segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Para Entra no Gás | Skatista do Ano 2019: Murilo Romão


Reiniciando os trabalhos de 2020, começamos em grande estilo na apresentação do skatista do Ano 2019: Murilo Romão, escolhido por Sidney Arakaki correspondente do site skataholic.

Murilo Romão “salvou” o Vale do Anhangabaú da completa destruição e por isso o considero o Skatista do Ano 2019.

Os blocos de granito que estavam sendo demolidos no projeto de requalificação do Vale do Anhangabaú foram polpados e estão sendo reconstruídos numa área onde a prefeitura planejava construir uma pista de skate.

Quando as escavadeiras já quebravam trechos do antigo Vale, Murilo mobilizou skatistas para uma manifestação e conseguiu chamar atenção da prefeitura.

Liderados pelo Murilo, os skatistas foram escutados com atenção e o plano da prefeitura mudou de rumo.

Entenderam a importância do Vale do Anhangabaú para o skate e que os skatistas preferem andar no granito rústico do que perfeitas transições.

Por essa nobre iniciativa, considero Murilo Romão um herói, um legítimo Skatista do Ano do sombrio 2019.

Além disso, à frente do Coletivo Flanantes, Murilo lançou os curta-metragens “Zonzo” e “Against Le Corbu” em 2019, onde dirigiu e manobrou muito! Aliás, além de irigido por Murilo Romão e Renato Zokreta, Against Le Corbu é o mais novo filme dos Flanantes, coletivo de skatistas já bem conhecido de quem tá sempre por aqui. O próprio filme explica suas ideias e conceitos. Melhor que você ficar lendo aqui é dar o play e assistir de uma vez. E fica ligeiro porque já sabemos que o próximo filme já está sendo produzido. Check & Play:


____________________________________________________

Skatista profissional e blogueiro Sidney Arakaki

Fonte: skataholic, blackmediaskate

Se liga como foi o Matriz Skate PRO em São Paulo


Pela primeira vez em São Paulo depois de 10 edições, o Matriz Skate PRO encheu o Largo da Batata de skatistas profissionais de diversas partes do Brasil.

A ideia era trazer ao público paulistano um pouco do que já acontece na tradicional pista de skate do IAPI em Porto Alegre há alguns anos e comemorar 18 anos de Matriz Skate Shop, 10 Edições do Matriz Skate PRO e seis anos de inauguração da Matriz Augusta, que fica em SP, na Rua Augusta, 2414. Check & Play:



Como em todas as edições do Matriz Skate PRO, o clima de diversão clássico do skate de rua foi o grande diferencial.

Apresentado por: Vans Brasil
Apoios: Sigilo SP, Diamond Supply Co Brasil, Sportech e ASU Skate.
Produção: Vista Skate

 
Video Oficial
Imagens: Diego Ramos, Diogo Ramos, Murylo Pontes & Thyago Ribeiro
Músicas:
Febem: Quem não pode errar sou eu
The Polish: Ambassador
Febem: BOLD (Prod. Cesrv) 
 
Fonte: triboskate

“Be Free”, com Ishod Wair e Kyle Walker


Ishod Wair e Kyle Walker protagonizam esse novo vídeo da Real Skateboards, “Be Free”. Em 16 minutos, a dupla mostra porque são SOTYs. Ishod foi eleito Skater of the Year pela Thrasher Magazine em 2013 e Kyle em 2016. Check & Play:


 
Fonte: skataholic