terça-feira, 20 de maio de 2014

Skate Promo | Irmandade Real Skateboard


Mateus, Henrique, Samuel, Lucas, Arthur, Felipe e Horácio! Rolê de final de ano, reunindo os camaradas das antigas, e isso é o skate, amizade e diversão! É Nóis! Check:


#MONUMENTAL: novo projeto de Adelmo Jr – Ep-1 Etiópia


Desde o início deste ano, Adelmo Júnior tem parado pouco tempo em sua cidade natal, Aracajú, Sergipe. Junto com o fotógrafo e conterrâneo Ramon Ribeiro, ele deu início ao projeto #Monumental. A iniciativa consiste em viajar o mundo registrando suas manobras por alguns dos principais monumentos históricos do globo, além de mostrar a arte, cultura, arquitetura e a cena do skate local.

Serão mais de dez países visitados. Já no mês de maio, Adelmo embarca para os seus próximos destinos, que serão Chile e Estados Unidos. Em julho será a vez do Peru receber o skatista de Jah, e, de agosto a setembro, ele fará uma trip pela Europa. Um dos locais que passou foi a Etiópia, na África, onde conheceu o monumento que considera um dos mais especiais até agora, o Leão de Judá: Ele celebra os 25 anos da coroação do reinado de Haile Selassie. Tem um significado especial, não só artístico, mas de toda uma cultura. Check:


Premiére do video de Skate Universus - Agacê (BRASÍLIA)


A Agacê Skateboard convida todos os skatistas do Distrito Federal para a apresentação do video UNI.VERSUS. Foram dois anos e meio de filmagem e skate viajando pelo Brasil. Um média-metragem sobre a vida e o skate que busca estimular o pensamento e resgatar a essência universal do nosso ser através das relações humanas. Os skatistas com parte no UNI.VERSUS são os profissionais: Fabio Cristiano, Akira Shiroma, Daniel Marques, Marcelo Garcia “Dohdoh”, Alexandre Cotinz e João Miguel Bravin - “Miguelito”.

Todos os skatistas profissionais que fazem parte do video e os video makers Renato Zokreta, Alexandre Veloso e Eric Veloso estarão presentes na premier. Serão 02 sessões sujeitas a lotação, logo mais informaremos a forma de retirar o ingresso. Além da exibição do video, teremos sorteio de brindes no local. Produção local: Associação de Skate da Capital e Mutirão Cultural. Apoios: Secretaria de Cultura de Brasília e DF, Museu Nacional, Guadalupe Comunicações e Na Base Skate Escola. Nos encontramos lá!

Mais informações acesse UniversusemBSB

Serviços
Premiére do video de Skate Universus 
Local: Museu Nacional de Brasília, Setor Cultual Sul, Lote 2, Esplanada dos Ministérios.
Horários:
Primeira sessão: 20h00
Segunda sessão: 21h15
Informações: 8417-6112
Entrada Franca

Random 04


A Blue Square é o pico da vez na série que Jeorge Simas revela seu amor em fazer vídeos de skate

por: Junior Lemos,
Depois de passar pela rampa do Rony Gomes e mostrar mais uma marretada do Guguinha na Roosevelt, a série Random, criada e toda feita pelo jedi das câmeras Jeorge Simas, desembarca agora em mais um pico tradicional da capital paulista: a Blue Square. Se liga nas fotos desse rolê! Check:



Confira também os vídeos anteriores: Random #01, Random #02 e Random #03.

Random #04
Skatistas: Fernando Vinicius, Jr Pig, Márcio Roberto, JP Dantas, Vitor Santana, Yuri Sapucaia, Leonardo Spanghero, Samuel Jimmy e Alexandre Calado.
Música: Edu Marron, Black Man Redemption.


Fonte: Triboskate

Street League tem Nyjah como campeão da primeira etapa da temporada


A temporada 2014 da Street League Skateboarding começou nesse final de semana com diversas novidades, mas o campeão foi o mesmo de quase sempre: Nyjah Huston. O skatista venceu 12 das 19 competições da Street League já realizada, e na noite desse domingo, conseguiu uma recuperação de notas impressionante para alcançar e ultrapassar Ishod Wair nas últimas manobras. Luan de Oliveira passou para a final por poucos décimos de pontos e se manteve na bolha de eliminação até a última fase, onde terminou em sexto, com direito à uma manobra do 9 Club, um 360 kickflip noseslide saindo de shove it.

O campeonato aconteceu na pista particular da Nike SB em Los Angeles, a Sixth and Mill, que foi reconstruída especialmente para receber a Street League e suas novas regras. A partir dessa temporada, a prioridade que definirá o resultado final será a seção de Controle ao invés da Impacto. Depois das duas voltas de 45 segundos, onde apenas a melhor é validada, os skatistas tem quatro chances na parte grande para pontuar a melhor manobra. Depois, os skatistas tem a pista toda disponível para seis tentativas, pontuando as quatro melhores. A somatória das seis notas (melhor volta, melhor manobra de impacto e 4 manobras de controle) determina o resultado final.

Outra novidade que aconteceu no final de semana foi o Pro Open, uma competição entre 20 skatistas convidados, onde os oito melhores tiveram a chance de competir contra os integrantes da Street League e os três melhores passaram a integrar a Liga a partir desse ano. Felipe Gustavo conseguiu avançar em terceiro lugar para a eliminatória, mas ficou em quarto. Matt Berger surpreendeu ao vencer o Pro Open e ficar em primeiro na eliminatória da competição principal, mas na final faltou-lhe experiência e foi o primeiro eliminado. Trevor Colden, Davis Torgerson e Berger são os novos integrantes da Street League e Felipe é o primeiro suplente.

Desde que a SLS foi criada a ESPN era o canal que transmitia todos eventos, mas a partir desse ano é a Fox Sports. A transmissão teve diversas falhas, como a falta de preparo dos cinegrafistas, que atrapalhavam os skatistas entrando na frente ou errando de quem era vez. Mas a maior falha veio na final, depois de cinco horas e meia de transmissão, faltando apenas algumas manobras para acabar o campeonato, a transmissão caiu. Ninguém, no mundo todo, conseguiu acompanhar ao vivo mais uma consagração de Nyjah Huston. Porque um dos principais atrativos da SLS é a emoção proporcionada para quem assiste ao vivo, nota a nota, torcendo para seus skatistas favoritos.
A vitória de Nyjah lhe deu o direito automático de disputar a grande final da temporada em Newark, no mês de agosto. A próxima etapa da Street League acontece no dia 29 de junho, em Chicago.

Em tempo, o dono do time de basquete Boston Celtics Wyc Grousbeck convenceu os investidores do grupo Causeway Media Partners a injetar entre 4 e 5 milhões de dólares na Street League.

Os vídeos da competição já estão disponíveis para assistir no site da Street League. É possível ver todas as fases na íntegra ou apenas as manobras acertadas de cada skatistas. Veja no http://streetleague.com/

Resultado final
1° Nyjah Huston
2° Ishod wair
3° Paul Rodriguez
4° Shane O’Neill
5° Torey Pudwill
6° Luan de Oliveira
7° Chris Cole
8° Matt Berger

Fonte: Skataholic