sábado, 3 de agosto de 2013

Ta Em Casa | 3 Drão

Ta em Casa no ar em apresentando novos sons pra o rolê de skate, agora e a vez dos manos do Rap de Samambaia/DF, com um som da hora que trás novos ares ao rolê de skateboard.


   O grupo de rap 3 Drão (Foto) surgiu em meados de 1993 e é formado pelos amigos de infância William (WM), Eduardo (Granada) e Fagner (Labi), moradores da cidade satélite de Samambaia, no Distrito Federal. O nome do grupo, ao contrário do que pode parecer, não é uma apologia ao crime. Na verdade o grupo queria passar a idéia de 3 Irmãos, e ao mesmo tempo ironizar o preconceito da sociedade com os fãs de Hip Hop, a qual definia como bandidos todos os que ouviam e/ou cantavam rap. Como era costume nas quebradas chamar os amigos de Drão, o nome do grupo acabou ficando 3 Drão. Apesar do grupo ter ficado um tempo parado em razão de diversos fatores, o 3 Drão está de volta, logo mais sai uma prévia do primeiro álbum do grupo que será lançado em breve. Confira agora o som Tem Que Bolar com Parte especial do Tribo da Periferia e 3 Um Só:


Para acompanhar o 3 Drão acesse o site PalcoMP3 e confira a página do 3 Drão.


   Mais uma vez deixamos o recado, que assim como o 3 Drão (Foto), têm muitos grupos de rap, bandas, artistas e etc que vêm produzindo sons de ótima qualidade e buscando seus espaços no DF e Entorno e em especial no cenário nacional ligados a filosofia do skate, e nos skatistas sabemos muito bem o que é essa luta por reconhecimento e valorização, então fica aqui mais uma vez o apelo para valorizarmos o que é produzido em "nossa casa", não desmerecendo as outras regiões, mais se passarmos a valorizar aqui, com certeza o mesmo com as outras regiões será consequência.

#CRPACK PROJECT 2013


   Para lançar três novas variações de cores de modelos da Converse, a marca produziu esse vídeo com seu skatista Carlos Ribeiro andando por Recife, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Check:


Fonte: SKATAHOLIC.

Circuito Banco do Brasil 2013


   A “Copa Brasil de Skate Vertical” terá seis etapas pelo país, as competições acontecerão como atração do “Circuito Banco do Brasil 2013” (Foto), um festival de música e esportes que percorrerá por Salvador, Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo. Já foram confirmadas as participações de Steve Wonder, Red Hot Chilli Peppers, Criolo, entre outros grupos e artistas. Check


Mais informações sobre programação no site oficial do evento: CircuitoBancodoBrasil

Fonte: SKATAHOLIC.

Placas de carros de skatistas gringos

   Em vários países é possível registrar as placas dos veículos mesclando letras e números, formando palavras. A Thrasher fez uma compilação de placas de skatistas profissionais. Achei tão legal a idéia que compartilho aqui nesse post. Os que achei mais interessantes são o do Steve Williams (ILUVH8TERS), Nyjah Huston (NODREADS) e Guy Mariano (ABC-123). Aqui no Brasil já vi várias SKT… mais olhe o que rola lá fora. Check:



Fonte: SKATAHOLIC.