sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Trocando Ideia! | Elemento em Movimento - 3ª Edição


Festival Elemento em Movimento inicia suas atividades.

Em sua 3ª edição o Festival Elemento em Movimento inicia suas atividades no dia 29 de Julho com o lançamento das inscrições nas oficinas Voz Ativa e Movimente-se. Voltado à cultura urbana o festival que será realizado em Novembro na cidade de Ceilândia, tem como meta oferecer a jovens a oportunidade de fazer parte dos seus ciclos de projetos, seja participando da equipe de produção ou fazendo parte das atrações.

Oficinas Movimente-se


Nos três meses anteriores ao evento, jovens entre 18 aos 29 anos poderão participar gratuitamente das oficinas Movimente-se por meio dos cursos de Cenografia com o instrutor Marcelo Vieira, diretor de arte especialista em decoração, cenografia e estrutura em bambu nas segundas e quartas, ou Produção de Eventos com a instrutora Marta Carvalho do coletivo Ossos do Ofício nas terças e quintas. São 25 vagas para cada curso com emissão de certificado e realização de estágio prático no Festival Elemento em Movimento. As aulas serão realizadas no campus da Universidade de Brasília – Faculdade de Ceilândia, localizado no Centro de Ensino Médio 04 na QNN 14 AE Ceilândia Sul ao lado da Estação Guariroba do metrô das 14h às 17h30, as inscrições podem ser feitas pela página do programa Jovem de Expressão: facebook.com/jovemdeexpressao, até 16 de Agosto.

Oficinas Voz Ativa


Com intuito de profissionalizar bandas e músicos da cidade, as oficinas Voz Ativa em sua 4ª edição oferece gratuitamente 10 vagas para grupos musicais de todo DF. Durante 8 meses os participantes receberão apoio consultivo, formação musical e palestras relacionadas a direitos humanos, empreendedorismo, composição, comunicação entre outros. Como resultado final, todos os grupos participarão de uma coletânea e farão parte da Revista Voz Ativa.Além disso, todos os grupos farão apresentações no Festival Elemento em Movimento em Novembro deste ano. As inscrições vão até o dia 16 de agosto pela página do programa Jovem de Expressão: facebook.com/jovemdeexpressao.

Fonte: ruas

OLHO DE PEIXE | Um dia na vida de Fabio Pires


Acompanhe um dia na vida do skatista profissional e artista Fabio Pires, paulista que atualmente reside em Helsinque na Finlândia. Confira uma sessão em Suvilahti, skatepark construída pelos próprios skatistas com a presença de grandes nomes do skate finlandês. Check & Play:


Filmed/edited: Marco Savino
Subtitles: Isabela Scalioni

Music:
Soel – We Have Died Already
Teddy Rok Seven – Around the Clock
Digable Planets – Its Good To Be Here

Match Made in HEL 2014 | Connecting the skateboarders of East and West


No começo do mês de outubro, o finlandês Arto Saari realizou um grande sonho. Idealizou uma sessão de skate dentro do aeroporto de Helsinki, de onde partiu nos anos 90 para desbravar o mundo quebrando limites com seu potente skate. Arto continua andando de skate profissionalmente nos EUA, onde vive com a família, mas atualmente tem se dedicado muito à fotografia. A ideia da sessão de skate no principal aeroporto de seu país foi mais pensando em produzir fotos e esse documentário do que ele mesmo andar. 

Participaram das sessões os norte-americanos Curren Caples, Louie Lopes, o canadense Matt Berger, o finlandês Kasperi Kropsu, o dinamarquês Andreas Larsen, o japonês Hiroyuki Matsuo, além do próprio Saari. Check & Play:


Fonte: skataholic

Halloweek | The Berrics


Na semana do halloween o The Berrics resolve fazer um vídeo em comemoração, muito terror e muito skate envolvido. Confira o Halloweek do The Berrics! Check & Play: 



Magnified | David Gonzalez



Sem palavras para descrever este vídeo, Magnifico, ele é apenas para ser admirado várias vezes, um verdadeiro "relacionamento sério" com o replay. Sem mais delongas, com vocês Magnified | David Gonzalez. Check & Play: