quinta-feira, 15 de junho de 2017

Rossato Lima lança livro “skatistas”

 

O skatista e multiartista gaúcho Rossato Lima acaba de lançar “skatistas”, um livro com colagens baseado numa exposição realizada no final dos anos 90 na cidade de Esteio, no Rio Grande do Sul.

Rossato foi um dos primeiros skatistas do Rio Grande do Sul a viajar para fora do Estado e fazer intercâmbio cultural com skatistas de São Paulo. No livro estão fotos registradas das juventudes de Bob Burnquist, Cris Mateus, Gui Zolin, Biano Bianchin, entre outros skatistas e personalidades do skate brasileiro.

Segundo Rodrigo Kbça, um dos sete skatistas profissionais nativos da cidade, e que também está retratado no livro, “tudo (no Rio Grande do Sul) acontecia em Esteio. Os melhores campeonatos, a galera era mais unida. Existia aquela história de que Esteio era a capital gaúcha do skate”.

A publicação foi disponibilizada online gratuitamente no blog https://527editorialestudio.tumblr.com

Charles Deschamps – DC X Empire



por Felipe Minozzi (Fel)
Comemorando o lançamento de um colorway pela DC (pra quem não sabe, é quando eles pegam um modelo que já existe e lançam uma nova cor assinada pelo skatista) em parceria com a Empire, Charles Deschamps soltou uma parte nova.

A parte é cabreira mas, se eu fosse você, assistiria no mudo. Passaram dos limites musicais modernosos aqui, ficou ruim demais. Check & play: