segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Para Entrar no Gás | ÖUS – Gato Preto




No aniversário de 11 anos da marca, a ÖUS, marca de tênis brasileira, soltou seu primeiro full video, o Gato Preto. Trampo finíssimo, com a qualidade já esperada por quem conhece a marca.

O vídeo tem partes de Dwayne Fagundes, Filipe Ortiz, Gian Naccarato, João Gabriel, L7nnon, Lucas Marques, Patrick Vidal, Rafael Eduardo, Wellington Zilotti e introdução de Atali Mendes no time.

A direção e edição das partes de skate ficou nas mãos de JP Romero. As outras partes ficaram sob direção de Thales Banzai, com narrativa de Rodrigo Ogi.

Assista que tá bom demais. Check & Play:



CHURRASKATE III (08/09)


A imagem pode conter: 1 pessoa

Rayssa Leal e João Lucas Xuxu vencem o STU QS na Bahia


Público incentivando, sol na cabeça e uma disputa manobra a manobra que literalmente ferveu Lauro de Freitas. Tanto entre homens quanto entre as mulheres, as primeiras colocações do Oi STU Qualifying Series – etapa Bahia só foram decididas nas últimas notas. Rayssa Leal, Virgínia Fortes Águas e Marina Gabriela, João Lucas Xuxu, Gabryel Aguilar e Denis Silva travaram um duelo particular e levaram o público ao delírio.

Rayssa Leal levou mais um título, mas só conseguiu superar suas concorrentes na penúltima manobra, quando executou um Backside Smith e ultrapassou Virgínia Fortes Águas, que liderou boa parte da final. Marina Gabriela, última a manobrar, ainda teve a chance de passar a frente, mas acabou errando a quinta manobra e terminou na terceira colocação, chegando ao pódio pela primeira vez.

Ao final, o trio de amigas se abraçou e celebrou a disputa acirrada que contou com um nível altíssimo de skate. Se a idade das concorrentes é pequena, o skate no pé é gigante. Campeã pela segunda vez, Rayssa, de 11 anos, frisou a grande oportunidade de vencer em “casa”, no Nordeste brasileiro.

“Nossa! Foi muito difícil, as meninas andaram muito. Mas acabei acertando a quarta manobra e consegui ultrapassar. Estou muito feliz por estar competindo praticamente em casa, com esse calor que só o Nordeste tem e que eu estou muito acostumada lá no Maranhão. Mas é só felicidade dividir o pódio com as minhas amigas”.

Depois das mulheres, os homens já chegaram botando para quebrar. Após as duas voltas de cada competidor, começou a fase de manobras que contou com um nível tão alto que o público chegou a invadir a pista após Denis Silva acertar um Nollie heel flip nose slide nollie heel out. Mas a manobra não foi suficiente e o skatista terminou com a terceira colocação.

Já Gabryel Aguilar, que venceu o último STU, em Minas Gerais, ficou com a segunda colocação. O skatista acertou quase tudo e usando o corrimão maior teve no Cabalerial back lip o seu ponto alto na final. Mas, apesar da segunda colocação, Gabryel celebrou a vitória do amigo Xuxu.

“Eu fiquei feliz demais. Dividir o pódio com esses caras que são monstros do skate é demais. Eu e Xuxu temos a mesma idade, andamos juntos há muito tempo, então fico muito feliz por ele. Eu ganhei em BH, com ele em segundo, agora ele ganhou e eu fiquei em segundo. É muito gratificante isso. É a minha primeira vez na Bahia e a energia foi surreal”.

Para garantir o título, João Lucas Xuxu executou um Hard Flip fs board, somando 32.3 pontos.

“É muita emoção, são muitos dias e anos de dedicação para estar aqui. Meus pais devem estar muito felizes e eu só agradeço. Muita gratidão ao skate”.

Apresentado pela Oi, que assina o naming rights da etapa, e Governo do Estado da Bahia, o Oi STU Qualifying Series – Etapa Bahia foi viabilizado por meio do Programa FazAtleta, das secretarias estaduais da Fazenda (SEFAZ) e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE). O evento contou com o apoio da Vans e TNT Energy Drink, parceria da Layback Beer, Dropdead e Soberanus Skateshop. O Oi STU QS – Etapa Bahia possuiu o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas e é homologado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e World Skate. A realização do evento é da Federação de Skateboard do Estado da Bahia (FESEB).

A Plataforma STU tem como objetivo principal garantir um calendário de competições a ser realizado no Brasil, consolidando de vez o país no cenário de grandes eventos nacionais e internacionais no Skate.

Veja as fotos, por Júlio Detefon:

Classificação final feminina:
1- Rayssa Leal – 19.9

2- Virgínia Fortes Águas – 17.5
3- Marina Gabriela – 16.9
4- Gabriela Mazetto – 16.3
5- Isabelle Menezes – 15.3
6- Isabelly Ávila – 14.8
7- Rafaela Murbach – 11.9
8- Ariadne Souza – 10.8


Classificação final masculina:
1- João Lucas Xuxu – 32.3

2- Gabryel Aguilar – 30.7
3- Denis Silva – 30.3
4- Elton Melonio – 26.6
5- Kleber Fabiano – 25
6- Lucas Xaparral – 24.3
7- Rodil Ferrugem – 22.3
8- Rogério Febem – 21.9
 
Se liga como foi o evento: