quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Fica à Dica! | RIR FILMES – FULL VÍDEO


RIR é um filme de skate produzido por skatistas do Mato Grosso. Vídeo produzido a partir de um canal de Youtube criado por Carlos Eduardo “Dudu” e Maycol Entonny.

Nos últimos 4 anos o canal foi alimentando com pequenas vídeo partes de skatistas de Cuiabá e região. No dia 29 de agosto estreiam no Sesc Arsenal de Cuiabá o Full Vídeo da Rir,

com participações de skatistas de todas as regiões do Mato Grosso.

Confiram o Teaser! Check & Play:


Se liga em algumas vídeos partes:

Rir Part - Diogo Hondo


Rir Part - Murillo Todeschini


TRIP RIR - GOIÂNIA - GO


Rir - Laura Rezende


Acompanhe o perfil no Youtube do RiR filmes, e veja mais novidades...

[BAÚ] Júnior Alves - 12 Tricks


Seguimos com a missão de garimpar os vídeos, soltos de skatista brasilienses e apadrinhados no canal 12mm, ao longo destes anos, vários locais deram as caras por lá, e nos representaram e ainda representam fortemente. skatista brasiliense local da Pista do Guara/DF. Ao som de Michael Jackson - Working Day And Night. Check & Play:


Fonte: 12mm

Janelas Quebradas


por Rafael Webber,
Você já ouviu falar sobre a teoria das Janelas Quebradas? Um artigo publicado em 1982 fala que: “Considerando um edifício com algumas janelas quebradas. Se as janelas não forem reparadas, a tendência é que vândalos comecem a quebrar mais algumas janelas, pixar a fachada, e/ou depositar lixos em frente. Eventualmente, eles chegam a invadir o prédio e vandalizar internamente, tudo isso de forma natural e progressiva”.

Pois então, eu passava por esse pavilhão abandonado toda semana, mas ele estava lacrado com tapumes. Um dia estava com o amigo Lucas Dillemburg e vimos um buraco aberto, um dos tapumes havia caído pela tempestade do dia anterior, e naquele momento não pensamos duas vezes: “Vamos entrar? Foi!”

Então fomos explorando sala à sala desse novo mundo que se abriu pra nós, tudo era novo e diferente e mal sabíamos por onde começar. Quase que incrédulos de tantas possibilidades encontradas, fomos organizando pequenas “expedições” e sessão após sessão, fomos descobrindo novos picos ali, e lidando com a falta de outros. Pois notamos que não apenas nós skatistas vimos um “lar” ali, mas também catadores, moradores de rua, grafiteiros, e tantos outros.

Para nós, a progressão do vandalismo se deu através de novas manobras e percepções do espaço, a vivência e a convivência nos trouxe alegria e parceria também.

Check & Play:



Fonte: vista