quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Fica à Dica | Skatismo


  Skatismo surgiu assim como qualquer marca autêntica de skate: da vontade de fazer algo pelo skate. Mais do que da vontade de viver disso ou ter uma empresa, o Skatismo é a realização de um sonho, uma necessidade de devolver ao skate tudo que ele nos dá. A ideia é criar, fazer diferente, sempre com uma coisa em mente: o skate em primeiro lugar.


  E, para lançar a marca, o Skatismo produziu um vídeo de apresentação. Nela estão os membros do time, também chamados de Skate Messengers: Jhony Melhado, Mauricio Nava e Thiago Pingo.





Histórico
  O Skatismo surgiu como um vídeo de skate, com uma proposta inovadora para a época: disponibilizar o vídeo gratuitamente na internet. Se hoje isso é tendência, em 2006 era algo incomum, uma novidade. A proposta do vídeo, que teve três edições, era mostrar o skate brasileiro e contou com partes de skatistas como Luan de Oliveira (sua primeira parte de vídeo), Mauricio Nava e Thiago Pingo. Agora o Skatismo ressurge, como uma marca de skate.





Inspiração
  Tudo o que é bem feito, criativo e que busca o bem comum é inspiração para o Skatismo. O importante pra gente é fazer o que julgamos certo e que dê um retorno positivo para o skate. Já em relação ao nosso design a grande inspiração é a escola Bauhaus de design, que tinha como objetivos principais unir artes e criação de bens de consumo que primavam pela funcionalidade e custo reduzido. Outra inspiração é o legado artístico deixado pela mítica gravadora de jazz Blue Note. E o que jazz tem a ver com skate? Quando você descobre que um outro grupo de pessoas, assim como no skate, faz algo pensando na estética, no resultado final e na satisfação pessoal acima de tudo, não há como não usar como inspiração. Neste caso o skate e os músicos e produtores da Blue Note tem muito em comum, eles fazem tudo de coração, apaixonados. E quando estamos apaixonados fazemos sempre as coisas mais certas e bonitas, não é mesmo?


Fonte: SKATISMO.

Creature no Brasil


  A marca norte-americana Creature chegou ao Brasil com distribuição da Drop FamilyA Creature é uma das mais solicitadas marcas nos balcões das melhores skateshops norte-americanas e não deve ser diferente no Brasil. Com uma equipe muito divertida e com atitude até de sobra que em muitas vezes causa e dá trabalho aos hotéis, vans e outros locais por onde passa. Sam Hits, Darren Navarette, David Gravette, Taylor Bingamam, Al Partanen e Neil Heddings encabeçam a equipe que além de dar trabalho com suas bebedeiras andam muito de skate por todos os picos de concreto que encontram pela frente.




  Caso você tenha bom humor goste de cerveja, mulher e muito skate essa é a sua marca! Para sacar a “ideologia” do pessoal, confere o video vencedor do Skate and Create 2012:



Fonte: VISTA.

Ben Raybourn na Birdhouse

  A marca gringa Birdhouse Skateboard, há meses atrás apresentou o mais novo integrante do time, o skatista  Ben Raybourn, mas apenas agora saiu o vídeo oficial da parceria. Veja...


Fonte: SKATEHOLIC.