Segundo informações já confirmadas, o "Skatepark do Gama/DF" encontra-se em obras, devido ao desgaste e a deterioração dos obstáculos ainda que prematuros, há várias alegações para para decorrência dos fatos, o que deve ser ressaltado no momento e que em virtude das obras e necessário que tanto a população quantos os skatistas assumam posturas no intuito a preserva a qualidade da obra e somente usufruir da pista quando autorizado pelos responsáveis pela reformas.
É indispensável assegurar uma conscientização por parte de todos para que possamos usufruir coletivamente de um bem público por anos e anos, também e necessário assumir postura e atitudes, que são relevantes para o condicionamento da pista e a integridade da obra.
As atitudes e posturas não coniventes com a reforma da pista podem gera erros durante a execução da obra, que prejudicam em atrasos na liberação da pista, e de má qualidade dos serviços prestados. E é muito fácil evitar esse erros, basta não andar de skate durante o prazo estabelecido para o termino da obra, e conscientiza a população e os skatistas a respeitarem as delimitações das obras.