segunda-feira, 9 de março de 2015

“We Can Do it”

Para homenagear o mês das mulheres, principalmente as mulheres "skatistas", soltamos no nosso "Para Entra no Gás", o vídeo "We Can Do It!". Fica aqui nossa homenagem. Respeito Máximo e Admiração por todas as mulheres! Parabéns... Check & Play:



ENTREVISTA: “We Can Do it”

por QIX MISSY,
O skate feminino começou 2015 representando muito bem. Prova disso foi o vídeo “We Can Do It!” lançado no Brasil, Canadá e Polônia no começo de janeiro. Apesar de pouco tempo lançado, o vídeo com partes de skatistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Distrito Federal e Goiás, já possui mais de 8.900 visualizações no Youtube. O resultado dessa produção? Manobras de peso, para nenhum marmanjo colocar defeito. Confira a entrevista com a skatista e criadora do site Divas Skateras, Estefânia Lima, que conta em entrevista para o QIX MISSY como surgiu a ideia do vídeo e como foi o processo até sua finalização.

Como surgiu a ideia de fazer o vídeo?

A ideia do We Can Do It! foi uma forma de dar um merecido reconhecimento a alguns dos grandes nomes do skate feminino brasileiro, que tanto lutam para se manterem andando de skate, conciliando com trabalho, estudo, etc. A história de vida delas são inspiradoras, eu as amo com todo o meu coração. Além de ser o sonho da maioria: ter a sua parte em um vídeo. Agradeço a dedicação das integrantes, comemoramos juntas mais essa conquista! Yes, we can!

E quais as meninas que foram escolhidas?

Jéssica Estefani, Pipa Souza, Mah Veiga, Euli Vieira, Karen Feitosa, Karina Rosa e Jéssika Barreto.

Como foi a seleção das meninas para participar?

A Ana Paula Negrão me ajudou. Algumas das selecionadas não puderam participar e fechamos o vídeo com as skatistas que citei acima.


Qual a finalidade do vídeo? Qual a mensagem vocês querem passar para o público?

Estamos fazendo história, ficará marcado para sempre esse momento que estamos vivendo no skate feminino brasileiro. Esperamos que este vídeo sirva de inspiração para muitas meninas, não só para andar de skate na rua, como para filmar, fotografar, enfim, fazer seu próprio corre. NÓS PODEMOS, basta querermos.

Quando e onde podemos assistir o vídeo?

No total aconteceram dez premières, em três países (Brasil, Canadá e Polônia). Recentemente disponibilizamos o vídeo na internet, que pode ser visto através deste link.


Quem filmou e quem editou?

Contamos com a colaboração de diversos videomakers. Não posso deixar de citar o Taiguara Luciano e Maycol Buchecha que filmaram praticamente as vídeo partes inteiras da Euli Vieira e Karen Feitosa em Cuiabá, Mato Grosso; o Bruno Oliveira de Goiânia, Goiás; e o Rodrigo Assakawa de São Paulo, que, além de filmar, editou o We Can Do It! Sem eles esse vídeo não existiria.

Quanto tempo durou as filmagens?

Levou pouco mais de um ano.

Qual foi a maior dificuldade em realizar este projeto?

Foi a falta de patrocínio. Cada uma tirou dinheiro de onde não tinha para cobrir seus gastos durante o processo de gravação. Espero que esse vídeo abra novas portas, porque não é fácil trabalhar em prol do skate feminino sem suporte.

Qual foi a primeira menina a finalizar a parte?

Karen Feitosa e Euli Vieira.


E a última quem foi? Ela passou por alguma situação de último minuto para acertar alguma manobra?

Foi a Pipa Souza, ela viajou à Europa na missão de filmar para sua parte.

Quais foram as suas inspirações?

As próprias skatistas que abraçaram a ideia. Tenho o prazer de conhecer um pouco da história de cada uma delas e elas me dão inspiração de sobra, não só para ter idealizado o vídeo, mas também para manter o Divas Skateras vivo.

Você acredita que este vídeo ajudará as futuras gerações do skate feminino a evoluir?

Claro!

Quando sai o próximo? Parabéns pelo vídeo, estou muito feliz e obrigada pela matéria!

Já estamos pensando a respeito. Inclusive até definimos as próximas skatistas que serão convidadas. Quem sabe no aniversário de nove ou dez anos do Divas Skateras, teremos outro presente igual a este. Também estou muito feliz, agradeço demais a QIX MISSY pelo espaço e todos que assistiram o WCDI.


We Can Do It! Extras

Algumas imagens extras não utilizadas no vídeo We Can Do It! Esse bônus com os nomes de peso: Euli Vieira (SP), Karen Feitosa (SP), Pipa Souza (RJ), Mah Veiga (PR), Karina Rosa (SP), Jéssica Estefani (DF) e Jéssika Barreto (GO) que fizeram parte do projeto. Check & Play:




Dress Sesh



As divas de Brasília-DF fizeram uma sessão descontraída usando vestido, sempre quiseram algumas imagens do tipo, após verem o vídeo "Skate in a Dress?" da americana Christina Smith, se reuniram e o resultado com Jennifer Cardoso, Jéssica Estefani, Priscila Andrade, Elizandra Reis, Suelen Mayna, Leticia Mariane, Fábia Rafaela, Alice Brandão e Crisliane Vasconcelos, você pode conferir agora mesmo! Check & Play:



Fonte: divaskateras.

Homenagem as Mulheres | 12Tricks


12Tricks especial dia da Mulher repost de 2012. Feliz dia da mulher para todas as mulheres!!! So as garotas representando.Check & Play:


Fonte: 12mm

Kelvin Hoefler | ”Green Card”


Brasil é conhecido como reino dos melhores skatistas do mundo. Kelvin não é uma exceção, ele acaba com tudo por onde passa, e há rumores de que esta parte será considerada a melhor do ano. Check & Play:


Fonte: TRASHER.

Jessika Barreto na Capital Skateboard



Jéssika Barreto foi apresentada como nova skatista amadora da Capital Skateboard.

Com muito skate no pé e um carisma contagiante, Jéssika passa a fazer parte do time de skatistas da Capital formado pelos profissionais LP. Aladin, Jay Alves, Juliano Amaral, Jean Duarte, Samuel Jimmy e pelo amador Carlos Júnior.

“É uma imensa alegria poder ter uma skatista no nosso time. A Jessica é skills puro e sua parte fechando o vídeo Divas não deixa dúvida do amadurecimento do seu skate. Faz tempo que sonhamos em ter ela no time e felizmente esse dia chegou.” Comenta LP Aladin, skatista profissional e sócio da marca.

Fomos atrás da Jéssika pra saber o que ela pensa disso tudo:

“Me sinto muito feliz com a oportunidade de fazer parte da equipe da Capital. Uma marca com ideias que são criadas por skatistas de verdade e que estão sempre na vivência do rolê com todo skate envolvido.

Eu vejo a CPTL com um conceito diferenciado e com skatistas de peso. Uma marca que está aí pra expandir as ideias e fazer cada dia mais pelo skate nacional. Valorizar o rolar de uma mina é uma atitude grandiosa. É uma satisfação imensa poder fazer parte disso.

Sempre admirei o rolê do Juliano, do Aladin e do Jimmy que além de amigos, são referência desde muito tempo. A troca é certa! Muita coisa boa está por vir e estou ansiosa pra somar com energia e ideias pra fortalecer esse crescimento. Agradeço de coração a oportunidade. BORANDAAAARR!”

Confira abaixo o filme que a marca fez para dar as boas vindas à esse novo Acordo. Check Play:



Fonte: Vista