terça-feira, 10 de setembro de 2019

Se liga como foi o ChurraSKATE III


A organização do ChurraSKATE III agradece a participação dos atletas, músicos, artistas, das famílias e dos admiradores do skate, que compareceram e somaram para que o evento acontecesse.

O evento foi um sucesso graças a energia desse grupo incrível que se reuniu no skate park, "com intuito de aprender, se divertir e admirar."

Informamos que será feito um vídeo parte do evento. Se você tirou uma foto ou gravou um vídeo, nos envie para que esse registro faça parte do vídeo oficial.

Queríamos agradecer à todos que colaboraram para que o ChurraSKATE III torna-se um sucesso, agradecemos a cada que não mediu esforços para que o evento fosse real, no melhor estilo "do It yourself" (faça você mesmo), agradecemos também as parcerias e apoios que constaram e fizem história conosco.

Para além dos agradecimentos, o nosso compromisso com social permanece, as doações recebidas serão destinadas à uma família carente local, como forma de incentivo que mais ações sociais movimentem a cena em prol do social.

Parabéns a todos os envolvidos, sem dúvidas foi um dia especial dedicado ao lazer, e em breve teremos mais, sintonizando a mesma vibe, repassando nossa mensagem, disseminando a filosofia do skate entre amigos e a comunidade!

Agradecemos novamente e mostramos que juntos somos mais fortes, aguardem as próximas edições!
 
Confira mais algumas fotos, e em breve soltamos alguns vídeos....
 
 
 

 
 
 


 
 
 

 
 

Kevin Bækkel's | "Higher Power" Part

Resultado de imagem para Kevin Bækkel's "Higher Power" Part

A Thrasher Magazine soltou recentemente a videopart de Kevin Baekkel's. Sem mais delongas, aperte o play:


Brasileiros fecham China com Ouro, Prata e Bronze

O skate brasileiro fechou o pódio no Aberto Internacional de Skate de Henan, na China, com dobradinha no feminino e prata no masculino na manhã deste sábado (07).
 

Leticia Bufoni sagrou-se campeã e Virgínia Fortes Águas ficou com a terceira posição. Kelvin Hoefler encerrou a participação do Brasil com o segundo lugar no evento 5 estrelas que conta pontos na corrida olímpica.
 

Na decisão feminina, o skate nacional ainda foi representado por Gabriela Mazetto e Isabelly Ávila, que ficaram com a sexta e a sétima posições, respectivamente.
 

As quatro atletas fizeram do Brasil o país com mais representantes na final. O Japão foi o segundo, com três.
 

No masculino, Ivan Monteiro também representou o skate brasileiro na final, ficando com a sétima posição.
A japonesa Aori Nishimura completou o pódio feminino com a segunda colocação. No masculino, Yuto Horigome, também do Japão, ficou com o primeiro lugar e o norte-americano Jagger Eaton terminou terceiro.
 

Semifinal

Com cinco competidoras brasileiras, o feminino abriu a disputa das semifinais no fim da noite de sexta-feira (06) no Brasil. Isabelly Ávila (2ª), Virgínia Fortes Águas (5ª), Gabriela Mazetto (7ª) e Leticia Bufoni (8ª) avançaram para a decisão. Karen Feitosa (17ª) também representou o skate nacional, mas não conseguiu ficar entre as oito primeiras.
 

Já na madrugada de sexta (06) para sábado (07), o masculino também contou com 5 skatistas do Brasil na semifinal. Kelvin Hoefler (1º) e Ivan Monteiro (3º) avançaram para a final. Giovanni Vianna (9º) – que ficou a uma posição de passar –, Lucas Rabelo (10º) e Felipe Gustavo (13º) não conseguiram ficar entre os oito melhores.
 

Comissão técnica da Confederação Brasileira de Skate

Entre os membros da comissão técnica da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), Rogério Mancha, consultor técnico da seleção brasileira de Street, Carlos Barreto, fisioterapeuta, e Julio Detefon, coordenador técnico, reforçaram o apoio para todos os skatistas do Brasil presentes no evento.

Brasil nos Jogos de Tóquio 2020

Pelos critérios estabelecidos para as Olimpíadas, o Brasil poderá contar com até 12 atletas no total em Tóquio – três no Park Feminino, três no Park Masculino, três no Street Feminino e três no Street Masculino.

A participação desse número limite dependerá do desempenho dos brasileiros ao longo das duas janelas classificatórias estabelecidas pela World Skate para a corrida olímpica. A primeira delas vai até 15 de setembro de 2019 e o segundo ciclo acontece de 16 de setembro de 2019 a 31 de maio de 2020.

Confira a classificação completa das finais:
 

Feminino:

1ª Leticia Bufoni (BRA) – 9.41
2ª Aori Nishimura (JAP) – 9.22
3ª Virgínia Fortes Águas (BRA) – 8.40
4ª Rizu Akama (JAP) – 8.31
5ª Mariah Duran (EUA) – 8.07
6ª Gabriela Mazetto (BRA) – 6.93
7ª Isabelly Ávila (BRA) – 6.79
8ª Funa Nakayama (JAP) – 6.71
 
 

Masculino:
1º Yuto Horigome (JAP) – 35.16
2º Kelvin Hoefler (BRA) – 33.47
3º Jagger Eaton (EUA) – 32.55
4º Jake Ilardi (EUA) – 30.39
5º Dashawn Jordan (EUA) – 28.88
6º Ryan Decenzo (CAN) – 27.80
7º Ivan Monteiro (BRA) – 26.93
8º Alex Midler (EUA) – 22.46

Por: Rafael Miramoto
Fotos: Julio Detefon