SKATE UNDERGROUND GAMA - SUG CREW Surgiu para somar e fortalecer nossa maior paixão que é o skate como filosofia de vida. Representando Gama/DF e disseminando a cultura do skate em geral. Um Salve a todos e sintam-se a vontade!
Porque relembrar é viver e exaltando o skate feminino do nosso Brasa, separamos para vocês na nossa sessão Fica à dica!, O Divas Skateras 3, vídeo que marcou a cena e expansão das minas!
O site Divas Skateras, idealizado pela skatista de Cuiabá (MT)Estefânia Lima, completou 6 anos de existência em novembro passado. Agora, as Divas acabam de lançar o seu terceiro vídeo, que conta com 58 garotas de várias regiões do Brasil, além de uma participação de uma brasileira que filmou no Arizona (EUA). O vídeo está dividido em 3 partes, que somados rendem 38 minutos de imagens. Check:
Pra quem ainda não conferiu e pra quem já conferiu e que rever, e à todos os expectadores do blog segue um dos vídeos nacionais mais expressivos do ano de 2012, e com alta representatividade da Capital Federal - Brasília, oSKATEBOARD. AME-O OU DEIXE-O!. Boas sessions eCheck & Play:
1964
Na década de 60 o governo militar criou o slogan "BRASIL. Ame-o ou Deixe-o" para ser usado em sua campanha publicitária. O slogan era uma ordem explicita para aqueles que eram contra o golpe, passassem a obedecer o governo militar ou deixassem o País. Comprometidos com o futuro e a democracia do Brasil, o povo resistiu as torturas e as censuras e lutou bravamente pela democracia liquidando o governo militar em 1985.
2012 - SKATEBOARD. AME-O OU DEIXE-O!
A Capital Skateboard acredita ser o papel da arte/skate subverter os significados e propor novas discussões. Audaciosos como somos, decidimos pegar o slogan do governo militar e parafraseá-lo dando uma novo sentido.
Portanto, nosso primeiro vídeo é um convite a reflexão para aqueles que, por algum motivo, ainda não se entregaram de vez ao skate. Além de apresentar um skate cabreiro, a mensagem é fazer as pessoas refletirem o quanto amam o skate e o quanto se comprometem para o seu desenvolvimento. O vídeo documenta o amor que Jay Alves, Washington Pereira, LP Aladin, Juliano Amaral, Samuel Jimmy e os demais skatistas convidados sentem pelo skate.
Palavras e manobras expressam as dificuldades que cada um passou para continuar fazendo o que mais ama: seguir firme andando de skate. A subversão do significado do vídeo vem na ácida mensagem para aqueles que exploram o estilo de vida que o skate proporciona. Mas não deve ser levado ao extremismo no sentido ditatorial. Mostra apenas que estamos atentos!
Na verdade, esperamos que a mensagem se torne um incentivo para aqueles que ainda não se comprometeram com o skate, passem a ama-lo e lutar para o seu desenvolvimento. Caso contrário, dediquem-se a fazer alguma coisa que amem de verdade. Pois diferente dos militares, a Capital Skateboard espera que mais pessoas caiam na real e passem a amar o skate pois não existe nada pior do que fazer algo que não se ama.
Quer conhecer o Setor Bancário de Brasília um dos pontos principais do Skate da capital (venha comigo irei de mostrar)... Aqui pode ser na semana ou fim de semana(mais no fim de semana) a galera se junta para andar nesse pico histórico aonde grandes nomes do skate de brasília já passaram e também de fora e outros estados. Check & Play:
Episódio do Canal Skatelife mostra Marcelo Formiga dominando as ruas do centro de São Paulo com muito improviso.
Improviso. Essa é uma grande característica dos skatistas diferenciados. Com criatividade e habilidade de sobra, Marcelo Formiga sabe aproveitar bem o centro de São Paulo para manobrar em picos cabreiros. Nesse episódio do canal Skatelife, Formiga mostra a essência do skate de rua estilo paulistano. Check & Play: