quarta-feira, 18 de março de 2015

Divas Skateras 3


Porque relembrar é viver e exaltando o skate feminino do nosso Brasa, separamos para vocês na nossa sessão Fica à dica!, O Divas Skateras 3, vídeo que marcou a cena e expansão das minas! 


O site Divas Skateras, idealizado pela skatista de Cuiabá (MT) Estefânia Lima, completou 6 anos de existência em novembro passado. Agora, as Divas acabam de lançar o seu terceiro vídeo, que conta com 58 garotas de várias regiões do Brasil, além de uma participação de uma brasileira que filmou no Arizona (EUA). O vídeo está dividido em 3 partes, que somados rendem 38 minutos de imagens. Check:

Parte 1 

Parte 2

Parte 3 



SKATEBOARD. AME-O OU DEIXE-O!


Pra quem ainda não conferiu e pra quem já conferiu e que rever, e à todos os expectadores do blog segue um dos vídeos nacionais mais expressivos do ano de 2012, e com alta representatividade da Capital Federal - Brasília, o SKATEBOARD. AME-O OU DEIXE-O!. Boas sessions e Check & Play:




1964
Na década de 60 o governo militar criou o slogan "BRASIL. Ame-o ou Deixe-o" para ser usado em sua campanha publicitária. O slogan era uma ordem explicita para aqueles que eram contra o golpe, passassem a obedecer o governo militar ou deixassem o País. Comprometidos com o futuro e a democracia do Brasil, o povo resistiu as torturas e as censuras e lutou bravamente pela democracia liquidando o governo militar em 1985.


2012 - SKATEBOARD. AME-O OU DEIXE-O!
A Capital Skateboard acredita ser o papel da arte/skate subverter os significados e propor novas discussões. Audaciosos como somos, decidimos pegar o slogan do governo militar e parafraseá-lo dando uma novo sentido.

Portanto, nosso primeiro vídeo é um convite a reflexão para aqueles que, por algum motivo, ainda não se entregaram de vez ao skate. Além de apresentar um skate cabreiro, a mensagem é fazer as pessoas refletirem o quanto amam o skate e o quanto se comprometem para o seu desenvolvimento. O vídeo documenta o amor que Jay Alves, Washington Pereira, LP Aladin, Juliano Amaral, Samuel Jimmy e os demais skatistas convidados sentem pelo skate.

Palavras e manobras expressam as dificuldades que cada um passou para continuar fazendo o que mais ama: seguir firme andando de skate. A subversão do significado do vídeo vem na ácida mensagem para aqueles que exploram o estilo de vida que o skate proporciona. Mas não deve ser levado ao extremismo no sentido ditatorial. Mostra apenas que estamos atentos! 

Na verdade, esperamos que a mensagem se torne um incentivo para aqueles que ainda não se comprometeram com o skate, passem a ama-lo e lutar para o seu desenvolvimento. Caso contrário, dediquem-se a fazer alguma coisa que amem de verdade. Pois diferente dos militares, a Capital Skateboard espera que mais pessoas caiam na real e passem a amar o skate pois não existe nada pior do que fazer algo que não se ama.


Portanto, AME-O!

Skate Setor Bancário - Brasília/DF

Lehi Leite no Setor Bancario Sul de Brasília. Famoso pico de skate de Brasília e
 mundialmente conhecido. 


Quer conhecer o Setor Bancário de Brasília um dos pontos principais do Skate da capital (venha comigo irei de mostrar)... Aqui pode ser na semana ou fim de semana(mais no fim de semana) a galera se junta para andar nesse pico histórico aonde grandes nomes do skate de brasília já passaram e também de fora e outros estados. Check & Play:



Fonte: Rodrigo Bscream.

SKATELIFE | MARCELO FORMIGA E O SKATE DE RUA


Episódio do Canal Skatelife mostra Marcelo Formiga dominando as ruas do centro de São Paulo com muito improviso.

Improviso. Essa é uma grande característica dos skatistas diferenciados. Com criatividade e habilidade de sobra, Marcelo Formiga sabe aproveitar bem o centro de São Paulo para manobrar em picos cabreiros. Nesse episódio do canal Skatelife, Formiga mostra a essência do skate de rua estilo paulistano. Check & Play:


Fonte: Skataholic

Arnette dá as boas vindas à Chris Joslin


Uma das marcas mais tradicionais de óculos a Arnette dá as boas vindas ao skatista mais badalado dos ultimos tempos, Chris Joslin. Check & Play: