segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Para Entrar no Gás | Passado, Presente e Futuro | Rene Shigueto


   No ar mais um Para Entrar no Gás - Passado, Presente e Futuro dos(as) skatistas mais influentes de Brasília e Entorno, no Brasil e no mundo. E vamos aos trabalhos, temos a honra de apresenta-los a trajetória de sucesso do skatista Rene Shigueto (Foto), um skatista incrível, hoje é um dos pioneiros e principal representante da categoria Freestyle (Estilo Livre) do skate no Brasil. É também uma verdadeira Lenda do Freestyle Mundial. Em 2008, entrou para o seleto Hall of Fame, grupo composto por nomes como Kevin Harris, Russ Howell, irmãos Carrasco, Pierre Andre, Per Welinder, Rodney Mullen, entre outros. Considerado um dos melhores de todos os tempos, é integrante da lendária equipe Bones Brigade. Diversas vezes campeão brasileiro, e mais de uma década como Top 6 do mundo, foi eleito duas vezes o skatista de Freestyle do ano. Com um estilo único, Rene está sempre sorrindo e ama andar de skate. Agora sem mais delongas confira o passado, presente é o futuro de Rene Shigueto nos seguintes vídeos: S O S: Style Of Skateboarding (2010) | René Shigueto - Skateboarding (2011) | Rene Shigueto: Freestyle Concreto (2013). Acompanhe a evolução e parte da trajetória de sucesso de Rene Shigueto nos vídeos abaixo e aproveite o gás nos rolês diários. CHECK:
 
S O S: Style Of Skateboarding (2010)
 
René Shigueto - Skateboarding (2011)
 
Rene Shigueto: Freestyle Concreto (2013)
 
 

Chris Cole acerta flip quádruplo


   Embora eu reconheça e respeite a dificuldade e determinação de quem acerta manobras de giro como o 900 e 1080, não são os tipos de manobras que me fazem parar para assistir. Claro que faz parte da evolução técnica do skate, mas focar em evoluir apenas fazendo rotações, é uma regressão, por mais contraditório que possa parecer. A evolução precisa ser ampla, com flips, rotações, bordas, constância, altura, estilo, etc.

   Tirando alguns feitos, como o primeiro 900 da história acertado pelo Tony Hawk, o 900 do Alex Perelson em plena volta do Maloof Money Cup, o do Sandro Dias nas areias de Copacabana após os X Games, Mitchie Brusco na Megarrampa em São Paulo, a versão fakie 900 to fakie reinventada pelo Bob Burnquist e o 1080 do Tom Schaar, as rotações são apenas manobras que leigos vão compreender mais fácil do que a complexidade de um simples kickflip no chão. Mas, algumas semanas atrás, Chris Cole acertou uma manobra que considero tão complexa quanto um 900 ou 1080. Ele acertou um blindside flip quádruplo. Um flip com quatro giros. Essa manobra teve pouca repercussão, mas é uma quebra de barreira. Clica na imagem aí em cima para assistir.

Fonte: SKATAHOLIC.

The Beach BoyZ 2013

O skatista profissional Raymond Molinar produziu esse videozinho “The Beach BoyZ”, um clipe que contrasta com as super manobras hi-tecs filmadas com os equipamentos de imagens cristalinas, mas sem alma. Mesmo inspirada no surf, o vídeo carrega uma forte essência do skate diversão. Check:





Fonte: SKATAHOLIC.

Lançamento doPro Model Enxaqueca

Fábio Castilho e Enxaqueca.

A Crail Trucks segue colocando nas ruas sua mais nova geração de eixos apresentando o segundo pro model com a nova tecnologia, os trucks do Emanoel Enxaqueca. E nada como comemorar mais essa conquista na vida do profissional carioca, e na da Crail, fazendo uma verdadeira festa na Praça XV, pico que inspirou o pro model de eixos. O local recebeu um obstáculo de presente, para marcar a ocasião, e lógico que rolou um churras, com a renda voltada para o projeto I Love XV investir na praça, e ainda a apresentação do vídeo que vocês conferem abaixo.




O Crail pro model do Emanoel Enxaqueca já está disponível nas skateshops, no tamanho 139mm nas alturas hi e mid. Mais sobre o produto, o skatista e a Crail, na página da marca!
 
Fonte: TriboSkate