terça-feira, 29 de julho de 2014

Skate Promo | Desafio de Rua - Brasília


[Relembra] Às vésperas do centenário de Oscar Niemeyer (2007), idealizador e criador das formas e curvas de Brasília (DF), o Desafio de Rua chega à capital do Brasil, centro das decisões que afetam nossas vidas. Durante esses dois dias Brasília transformou-se na capital do skate brasileiro e a CemporcentoSKATE convidou a DROPS.TV para captar tudo e produzir o filme oficial do evento. Check:

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Antes que os pés toquem o céu – por Ricardo Porva e Iris – um filme de Renato Cabral


“Quando aquela menina nasceu, disseram que ela não viveria por muito tempo… mas as histórias de amor mais bonitas são mesmo aquelas que ninguém acreditava que poderiam durar.”

Gostaria de dedicar esse filme a todos os pais e mães que sabem, que entendem, que o amor pode criar o bem e salvar nossas crianças. E por isso, gostaria de dedicar esse filme à minha mãe. Foi graças ao esforço que ela teve em criar o lar onde nasci e cresci que hoje posso, de alguma forma, passar isso pra frente. À dona Ana Maria, obrigado por tudo. O amor de uma mãe por seu filho é um desses pequenos milagres que transformam o impossível. Check:



Um filme de Renato Cabral.

11º OVERMEETING | SKATE DOWNHILL



[Relembra] Confira novamente como foi a Décima primeira edição em Brasília, do maior evento de downhill do planeta. O 11 OVERMEETING BY ZION. Check:


Fonte: ZION

Nyjah Huston ignora estatísticas e vence Street League novamente

Nyjah Huston ignora estatísticas e vence Street League novamente (Reprodução)

Pouco menos de uma hora da eliminatória da Street League começar nesse domingo, a organização postou nas redes sociais a informação que Nyjah Huston possivelmente não participaria do evento. Havia apenas 20% de chances dele conseguir se recuperar de uma queda que aconteceu nos treinos do sábado. Seu skate travou entrando na rampa e ele foi projetado com muita força, batendo no hubba. (clique aqui para assistir e ver que não foi drama)

Mas levando em consideração que ele já havia vencido 13 das 20 competições, existia 65% de possibilidade dele ganhar. E Sean Malto, vencedor de duas Street League, fora da temporada se recuperando de lesão aumentou a margem para 75% de chances de mais uma vitória. Eis que o inquebrável skatista surge na segunda bateria com o punho imobilizado, frio (em todos os sentidos), sem se aquecer e mostra domínio das manobras nas voltas de 45 segundos. Daí já deu pra ver que a lesão física havia se transformado em potência psicológica. Nyjah estava mais focado que nunca e a precisão das manobras técnicas estavam afiadíssimas. As chances aumentaram para 85% quando Chris Cole, vencedor de duas SLS, ficou de fora da final.

Na final, Nyjah ainda tinha que anular pela frente outros 15%: Paul Rodriguez (vencedor de duas SLS) e Shane O`Neill (vencedor de uma SLS).

P-Rod, sempre um dos grandes favoritos, ficou pelo caminho na seção de Impacto, uma de suas especialidades.

E pronto, restavam apenas 5% de chances com Shane, para ser decidida na seção Controle, onde o australiano costuma pontuar sempre acima de 9.

A pontuação estava embolada, com os finalistas se alternando na primeira colocação o tempo todo. Das seis tentativas, apenas as quatro melhores notas eram somadas à seção Flow (45 segundos) e de Impacto. Erros custam caro nessa fase e as vezes os skatistas estão sujeitos a acidentes. E foi o que aconteceu com Nyjah, quando teve o parafuso central quebrado tentando um big flip. Como apenas cinco skatistas estavam nessa fase, a sequência para andar era mais rápida e não deu tempo para fazer a troca, quem ofereceu o skate emprestado para Nyjah andar foi justo o detentor dos 5% de aproveitamento, Shane O`Neill.

Nyjah não desperdiçou a chance de andar no skate que já lhe tirou uma etapa da Street League e cravou um perfeito big flip, aumentando sua porcentagem de aproveitamento para 66,6%, vencendo 14 das 21 competições.

Luan de Oliveira terminou em quinto lugar e garantiu a participação na grande final da temporada no dia 24 de agosto em Newark. Apenas os oito melhores do ranking participam do último campeonato do ano. Luan, Nyjah, Torey Pudwill, Shane O`Neill, Matt Berger, Ishod Wair, Paul Rodriguez e Chaz Ortiz disputarão o Super Crown Championship. O gaúcho destruiu como sempre durante todas as fases e seções, porém a estratégia parece não ter dado muito certo. Luan insistiu em manobras de manual e cometeu erros demais, anulando as chances de uma colocação melhor. Outro brasileiro da Liga é Felipe Gustavo. Buchecha é o skatista suplente da temporada e ele ganhou a vaga aberta por Ryan Sheckler, que está se recuperando de uma lesão sofrida na última etapa da SLS. Mas o brasiliense ainda não conseguiu se adaptar às estratégias necessárias para ser competitivo no campeonato.

Fonte: skataholic

NIKE SB apresenta P-ROD 8


Paul Rodriguez, um dos grandes ícones do skateboard mundial lança nova atualização do seu Pro Model pela marca.

Em 1985, uma estrela ascendia e trazia consigo tênis exclusivos que mudaram para sempre o visual dos calçados de basquete. Assim como o skate se baseia na reapropriação – utilizando os objetos e o ambiente de uma maneira diferente da imaginada originalmente –, o Nike Air Jordan I ganhou popularidade dentro e fora das quadras, transformando-se no tênis de skate moderno que vestiu os pés de skatistas inovadores como Lance Mountain.

Esse legado continua intacto e permanece até hoje nas tecnologias de performance, que oferecem o amortecimento, a sustentação e a resistência cobiçados no Air Jordan I, somados às mais recentes inovações criadas especialmente para o skate. O Nike SB P-ROD 8 é a mais recente expressão de uma forma que virou lenda com o tempo, e de uma performance pioneira.


Para marcar o lançamento a Nike SB apresentou esse vídeo abaixo carregado de bom humor, com um cross-over do skate com os tradicionais esportes e transmissões de canais esportivos na América do Norte. Check:


Do passado ao presente

Quando a linha Nike SB foi criada, o Air Jordan I serviu de modelo, levando ao lançamento do SB Dunk Zoom Air – que remetia às inesquecíveis cores e ao formato. A equipe Nike SB formou-se logo em seguida, e viria a incluir Paul Rodriguez, um fã de carteirinha das conquistas e da série de silhuetas icônicas usadas pelo astro do basquete.

Rodriguez foi o primeiro skatista da Nike a ganhar um tênis Nike SB exclusivo. O Paul Rodriguez Zoom Air, bem como seu sucessor P-ROD 2, recebeu releituras especiais inspiradas no Air Jordan III, simbolizando o respeito de Rodriguez pelo inesquecível tênis de basquete. A coleção P-ROD nunca parou de evoluir, acompanhando a lendária carreira do skatista – que domina alturas, ares e velocidades cada vez maiores. Na essência, a linha P-ROD mantém uma simplicidade fácil de usar, estabelecendo um elo com a pureza das formas do skate.


Desempenho do P-ROD 8

O design do Nike SB P-ROD 8 traz 360 graus de proteção Lunarlon contra impacto, garantindo leveza, amortecimento, sensibilidade nos pés e contato com o carrinho – tão necessário para os skatistas. A camada de tração Hyperscreen+ aumenta a durabilidade, e os cabos dinâmicos Nike Flywire são a mais moderna solução para um caimento que se adapta aos pés. O padrão de tração da sola do P-ROD 8 foi desenhado para garantir maior aderência durante as sessões.

Fonte: vista.art.br