terça-feira, 25 de outubro de 2011

Skatepark do Gama o sonho, que pode vira tormenta.



  Todos já sabem que o sonho dos skatistas do Gama/DF e Entorno, era ter seu próprio skatepark e graças a muita luta foi concretizado recentemente. Mas o que era um sonho e se tornou real, deu sinais que virariam uma grande dor de cabeça.

   A situação e a seguinte, depois de alguns meses a pista começou apresentar que tinha algo errado, começaram a aparecer buracos, rachaduras e afins. Agora após 6 meses de sua inauguração, a pista esta bem esburacada em vários lugares, dificultado em muito o rolé e causando acidentes constantes. Com o começo do período de chuvas temos a previsão que as condições atuais só tendam a piorar. Nas últimas semanas surgiram boatos de que a pista seria reformada, uma melhoria (recapeamento das áreas mais deterioradas), segundo informações, representantes da Administração do Gama foram ao skatepark avaliar a situação, porém sem nenhuma resposta ate agora e nem ao menos previsão de reforma.

  Estudos comprovam que não houve erro na planta do skatepark, porém questionam a qualidade e quantidade do material de construção utilizado e também sobre o prazo de tempo para liberação da pista. Ainda há especulações sobre a má utilização da pista, porém não se justificam em virtude que a sua funcionalidade seja voltada para a pratica dos esportes radicais. 


   O skatepark de fato precisa de reformas, porém não mais temporárias, mas sim permanentes. Após a mobilização e luta social por parte dos skatistas e representantes populares, todos nos exigimos um skatepark, como idealizado em sua planta, em condições perfeitas para a pratica do esporte e sem a preocupação de acidentes causados graças ao descaso das autoridades publicas. Estamos correndo atrás de respostas contundentes e efetivas, para ressalva o respeito que merecem os skatistas, a população e o reconhecimento do esporte. A reforma imediata do Skatepark do Gama e mais uma reivindicação que levaremos a pauta das lutas dos skatistas, por meio da FSKTDF. Contamos com a participação e mobilização de todos em prol de melhorias para a cidade e seus cidadãos.

  Acompanhe abaixo algumas fotos que retratam as condições atuais que se encontram o Skatepark do Gama. Reparem que com as chuvas, formam possas d'água, o que revela um profundo desnivelamento proporcional na pista, ocasionando rachaduras cada vez maiores.