quinta-feira, 5 de maio de 2011

STREET LEAGUE - DC KING PRO TOUR


Projeto idealizado por Rob Dyrdek,  skatista profissional e empresário, o DC Pro Tour Street League é um campeonato entre os 24 melhores skatistas de rua do mundo, em disputa pela premiação de 1,6 milhões de dólares. 


Em 2010, o skatista Nyjah Huston (foto), de 16 anos, foi coroado o campeão Street League. Agora em 2011, Apenas os 10 melhores atletas profissionais poderão disputar o “Championship Event”, que acontece em 28 de agosto, e competir por US$200.000, a maior premiação na história do skateboarding. Os vencedores das três primeiras etapas serão classificados diretamente para disputar o “Championship Event”, juntamente com os sete candidatos ao título que serão determinados pela classificação geral.




No seu primeiro ano, o DC Pro Tour Street League teve o maior número de pessoas presentes em toda história do skate de rua (skate street), e recebeu mais de 2 milhões de telespectadores e cobertura internacional em mais de 198 países.

Acompanhe no vídeo abaixo o trailer disponibilizado pela Monster Energy via youtube, em um compacto com as melhores imagens e videos do evento no ano de 2010.



Luan de Oliveira, que já confirmou presença no evento e é o primeiro e principal representante brasileiro na disputa, está também na segunda edição do "From the Streets to the League" (das ruas para a Liga), onde os profissionais do skate falam sobre suas tragetórias até o Street League. Veja abaixo o vídeo do Luan (o vídeo esta sem legenda):




A primeira etapa do STREET LEAGUE 2011, acontece em Seattle, no próximo domingo, dia 08 de maio e terá webcast na página internacional da DC Shoes no Facebook, das 20h00 às 22h00, no endereço: DC SHOES.

A agenda do DC PRO Tour Street League: Etapa Seattle - WA (dia 08 de Maio), Etapa Kansas - City (dia 12 de Junho), Etapa Glendale – AZ, (dia 17 de Julho) e Championship contest Newark - NJ, (dia 28 de Agosto).


Acesse: www.StreetLeague.com para mais informações do evento.

Fonte: Campeonatosdeskate.