terça-feira, 6 de novembro de 2012

Skate Promo | Vítor Ribeiro


  Skate Promo decolando mais uma vez, agora com um vídeo promo super criativo do skatista Vítor Ribeiro (Foto) em parceira com a Amplos Skateboard, mostrando que o skate é, acima de tudo, criatividade. Vídeo promo estilo "Faça você mesmo", com muita simplicidade e várias sessionas. Vale muito à pena conferir, curtir e compartilhar. Veja...

Trocando Ideia | #NãoExisteAmorNoSKT


Por Maurício "Pokemon"
  No último dia 15 de Outubro, o skatista Thyago Costa de Teresina/PI postou um foto no seu Facebook, de um projeto de restauração de um bowl na sua cidade. O nordeste agradeceu pelo projeto. Os skatistas teresinenses aplaudiram por mais um projeto que poderá sair do papel.

  Alguns skatistas do Sul e Sudeste do país só tiraram onda, compartilharam de modo negativo nas redes sociais e sorriram muito, ao ponto de chama-lo de animal. Isso mesmo, disseram coisa que eu não acreditei ao ler. Se o projeto não tá legal pra geração que mais andou de bowl, que se acha mais entendida que os skatistas atuais, da rua, que têm outra visão do esporte, que viesse com críticas construtivas, para que o projeto fosse refeito de modo agradável para todos. As coisa se adaptam. Tudo é maleável. O skate é fruito disso. Ele nasceu na Califórnia/EUA, quando os surfistas adaptaram suas pranchas pro asfalto.

  O Nordeste sabe se comunicar. O Nordeste sabe se virar. Aqui em Teresina o arquiteto, engenheiro e projetista é um só. E ele ainda é responsável por ir na prefeitura, por organizar campeonato, andar de skate e ir lutar pelo esporte. Somos de uma união inigualável, de skatista para skatista. O Brasil é um só. Respeito e educação sempre se teve em uma região que se chama Nordeste. Claro, a melhor educação do país se  encontra aqui. 

  Adelmo Júnior, alguém conhece? Ele é nordestino. Isso basta? Educado, guerreiro, humilde, exemplo de ser humano. Ele veio em Teresina há pouco tempo e sabe da realidade daqui, inclusive, andou no bowl e não só ele, como outros. Cito o exemplo dele, porque é um skatista verdadeiro, que sabe da real de muitos lugares, está envolvido na cena do skate mundial, e sua "nordestinidade" não sai do sangue. Og de Souza, esse nome lhe é familiar? Só ele sabe das dificuldades que teve, além de ser nordestino em uma época onde os preconceitos da sociedade eram maiores, ele era skatista em tempos em que a mídia sobre o esporte era pouco difundida. Vejo que a informação aumentou na mesma proporção da ignorância.

  Nós não precisamos de comentários como esses, e sim de apoio e união. Unidos, as coisas seriam mais rápidas e fáceis. Fico por aqui e peço só mais uma coisa: mais humildade, por favor.

Lehi Leite se destaca no Rei da Pista 2012



Por: Marcos Bollmann**
  Neste último Sábado 03 de Novembro, o skate brasileiro esteve em festa novamente na cidade de Curitiba, com a realização da 4ª etapa do Rei da Pista 2012 na Drop Dead Skate Park. Um evento que já é mais do que tradicional no calendário brasileiro, todas as promessas de premiação, público, estrutura, número record de participantes e a pista modificada uma semana antes para dar chance à todos os inscritos, foram totalmente cumpridas.


  Cinquenta e três skatistas iniciaram a disputa pela premiação de R$ 10.000 em dez baterias que definiram os dezesseis melhores que continuariam na competição. Grande destaque para o skatista Lehi Leite (Foto), nosso conterrâneo, foi o vencedor desta fase, mostrando um skate agressivo em todas as suas fases.


Confira os vencedores da fase eliminatória:
01 Lehi Leite.
02 Igor Smith Lopes Rocha.
03 Gabriel Gomes.
04 Alexandre Vaz.

 Com a exigência de um nível mais forte para todos os skatistas que participaram desta fase, novamente Lehi Leite se destacou e mostrou que estava decidido a levar a coroa... sendo assim definidos os quatro finalista, confira:

01 Lehi Leite. 
02 Maykison Fagundes. 
03 Gabriel Gomes. 
04 Percy Junior.

  Os quatro skatistas da final mostram um nível ainda maior, um dos quatro seria coroado o Rei da Pista e para isto teriam que acertar mais combos, com manobras mais técnicas e agressivas. Com uma fase empolgante para todo o público que lotava a skatepark, com os quatro skatistas mostrando muitas manobras, mesmo muito cansados depois de competirem em quatro fases, foi definido o grande campeão do evento.



01 Percy Junior - Rei da Pista 2012 (Foto). 
02 Lehi Leite. 
03 Maykison Fagundes. 
04 Gabriel Gomes. 

  Depois da entrega das premiações para os oito melhores colocados, houve a exibição do filme inédito Bones Brigade: AN Autobiography. Mais uma vez Lehi Leite nos representou muito bem, e demonstrou a força do skate candango, parabéns Lehi. Os quatro finalistas tem sua participação garantida pela CBSk na final do Brasileiro de Skate Amador 2012