domingo, 16 de janeiro de 2011

SKATE "RETRÔ" DO GAMA!

por Julio Lisboa
Há décadas atrás, o skate chegava na cidade do gama, por meio jovens que se identificavam com o esporte radical e assimilavam com o seu modo de pensar. Através de vídeos e revistas, o skate foi recrutando ainda mais estes jovens de mente aberta e descolados que por meio do esporte expressavam seus sentimentos e ideologias e assim, foi passado de geração e geração. Hoje o skate é reconhecido e disseminado em todos os cantos da nossa cidade, porém ainda aqui não alcançamos o devido respeito, que merece o skate e o skatistas, mais temos muitas glórias para comemora e soma a historia do skate de nossa cidade...

Aqui no nosso blog, temos a missão de transmitir toda historia do skate na nossa cidade, e queríamos começa por um arquivo voltado a todas as gerações, que fizeram e ainda hoje fazem parte da nossa cultura do skate no Gama e entorno. Mas este trabalho não e fácil, pois prezamos que todos sejam reconhecidos e lembrados sem distinção de méritos, então vamos editar aqui alguns vídeos que encontramos, e quando de fato o arquivo estive pronto disponibilizaremos o acesso a todos! Curtam um pequena previa deste arquivo que esta por vim, por meio de dois vídeos das "antigas".
Este primeiro video, descrito por "skate x-norte gama" tem facil acesso na rede youtube, e conta com mais de 500 acesso, por representa um verdadeiro "classico" da nossa cidade. Vale ressalta a particpação de um grande conchecido nosso "PAULINHO", inconfundivel com seu tenis azulão! e já mostrando seu grande talento para o skate através, de manobras tecnicas e muita diversão, conciliado com o role com seus brothes, que não ficam para trás e mostram o skate no pé, fato que sempre foi a base do skate no gama, amizade e o role de skate sempre juntos.
Este segundo vídeo e um "pouco" mais recente, mais mostra também uma galera que já tem uma bagagem quando se trata do assunto skate aqui da cidade. Apesar de ser uma "zuera" de fazer este vídeo só por diversão, reparem na técnica do "Marcelo" que mesmo na brincadeira, mostra sua técnica com facilidade em manobras na base, no "Venicius" (Venom) com toda sua irreverência e "Juninho" (Marilyn Manson) no final quase irreconhecível, mostrando que seria um grande percurso do skate ainda moleque. Não esquecendo também do "Pedrinho" e do "Ze", e da minha participação quase relâmpago "Julio".  

Estes foram os primeiros vídeos que divulgamos aqui para vocês, aguardem que logo colocaremos mais, e assim que estive pronto o nosso arquivo, disponibilizaremos a todos. Se tiverem vídeos que queiram nos informa, para divulgação e só entra em contato. Aqui a porta estará sempre aberta à todos, entrem e sejam bem vindos, o Movimento S.U.G e de todos nós!