domingo, 1 de abril de 2012

Marcou o Rolé


   Um dito popular muito famoso pela Capital Federal, diz: "Quem ama mora no Gama", não somente manifestando o amor emanado pela população da cidade, mais exaltando as paisagens, monumentos e pontos turísticos que à rodeiam. Entre estes pontos turísticos uns destacam-se mais que os outros, e este é o caso da Igrejinha (Foto), uma obra que reverencia a natureza, a fé e a emancipação social decorrente  da organização comunitária, onde deu início à obra em 4 de Dezembro de 2002, e foi inaugurada em 10 de Outubro de 2004. Localizada no topo de um pequeno morro cercado por outros morros e largo horizonte, está uma das igrejas mais bonitas do DF: a igreja de São Francisco de Assis.

   Mais a questão é o que teria haver a sessão "Marcou o Rolé" com a Igrejinha do Gama, e a resposta para esta pergunta está literalmente na ladeira abaixo. A Igrejinha é considerada um dos melhores picos de skate, pois detêm uma ladeira perfeita com assalto bom e bastante extensa, paraíso para os longboards e para os amantes de velocidade, e não é por menos que ainda dispõem de uma vista privilegiada que contempla a natureza e renova a paz de espirito.  


   E para consagra o pico da "Igrejinha" e também ilustra a sessão "Marcou o Rolé", nada melhor do que uma foto épica e muito bem representada, por um grande skatista e autentico representante da velha escola (Old school) do skate do Gama/DF, o inigualável "Batman" (Foto) destruindo tudo na ladeira a baixo e deixando o recado para as futuras gerações. Salve!

Fonte: EmBrasília.