quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Dia 20 de novembro | Dia da Consciência Negra

CANDYLAND, capa. Vídeo da SUPREME (2019)

Novamente nós questionamos, o que teria haver uma data comemorativa dedicada à luta dos negros em um blog idealizado para cultura do skate de Brasília

A resposta para esta questão é simplesmente "tudo", pois a construção de nossa cultura foi herdada graças a contribuição do skate em comunhão com nossos iguais. Aonde sempre foi isenta qualquer tipo de manifestações racistas ou praticas de exclusão social. Esta confraternização estabelecida pela cultura do skate reforça ainda mais, perante a nossa sociedade, as bandeiras defendidas pela luta da "Consciência Negra" que integra valores de respeito, tolerância, cooperação e principalmente de igualdade em nossa consciência humana.


As influências e contribuições da cultura negra são disseminadas em nosso cotidiano e evidentes no cenário do skate contemporâneo, por meio de grandes "skatistas" (Rodrigo TX, Cristiano "Nego Bala", Kareem Campbell) nacionais e internacionais, pelas inspirações promovidas pelas músicas da cultura negra (Rap, Reggae e etc), e enfim inúmeras são as contribuições cedidas pela cultura negra para fazer do skate um verdadeiro elo harmônico de amizade e confraternização entre todos. 

Fica aqui o nosso sincero agradecimento a todos aqueles que lutaram e lutam pela emancipação da consciência negra, a todos os indignados que não são coniventes as praticas racistas e pela formação e desenvolvimento de nossa nação. Salve o dia 20 de Novembro, o dia da "Consciência Negra".

E para ilustra melhor ainda esta data, nada melhor do que um vídeo desta vez gringo, recentemente a Supreme lançou o "Candyland" vídeo para comemora a chegada da marca gringa na cidade de San Francisco, California (EUA), aproveitaram a diversidade da team de skatista e lançaram campanha contra o racismo estampada na capa. Check & Play:

Sandro Dias dá rolê na ponte da Estaiadinha



Sandro Dias fez história mais uma vez na manhã desta quinta-feira em São Paulo. O skatista deu um rolê nas transições da ponte da Estaiadinha em São Paulo (SP). A estrutura fica a mais de 30 metros do solo e passa por cima da Marginal Tietê, uma das vias mais conhecidas da cidade.

“Tem aproximadamente um pouco mais de 3 metros de largura e 6 metros de altura no vão onde é skatável. São diversas aventuras numa parada só. Tem que fazer um rapel até o local, chegar na ponte, chegar no vão, e estamos a quase 30m de altura, numa largura de pouco mais de 3m que acaba quase se tornando uma corda bamba. Esse é o desafio”, explicou Sandro ainda antes de começar o rolê.

A ação serviu como promoção da Virada Cultura, que acontece neste final de semana em São Paulo. Skate faz parte da programação do evento deste ano. Em uma delas, no dia 24, o skatista estará presente na Skate Run, que acontece a partir das 8h, com largada no Viaduto do Chá. A Red Bull Brasil e a Prefeitura de São Paulo também foram parceiras.

A sensação de ter conseguido foi uma das melhores que já senti nos últimos anos. Esperava que eu não fosse conseguir, sinceramente, mais pelo psicológico do que por técnica, já que técnica eu sei, andar de skate eu sei, mas estava numa condição muito limitada. E eu superei, consegui, e tô aqui, feliz da vida de ter conseguido superar tudo e ter feito uma coisa maravilhosa que vai ficar para história de São Paulo, do skate e da minha também”, conta Sandro logo após a missão.

Confira abaixo a galeria de fotos e vídeo desse rolê nas alturas! Check & Play:


Fonte: triboskate

“Street Safari”, a turnê da Lakai em São Paulo



“Street Safari” é o vídeo da turnê que a Lakai Footwear fez em São Paulo nesse ano.

Simon Bennerot, Riley Hawk, Vincent Alvarez, Griffin Gass, Jimmy Wilkins e Tony Hawk passaram alguns dias em São Paulo explorando picos da capital e do ABCD, terminando num evento no Parque de Esportes Radicais. Check & Play:


Fonte: skataholic