quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Fica à Dica! | THE MOTIVATION


   Fica à Dica! no ar apresentando os melhores destaques em produções de vídeos de skateboard nas cenas locais, nacionais e no mundo. Com vocês mais uma mega produção, o filme THE MOTIVATION (Foto), o skate é um mercado que gera cerca de quatro bilhões de dólares ano e é um dos três principais esportes para meninos com idade inferior a dezoito anos no mundo. Adam Bhala Lough (Diretor do Filme) resolveu olhar para essas estatísticas e observar o comportamento dos sete melhores skatistas do mundo ao se prepararem para a competição anual chamada Street League em Nova York. Fundado por Rob Dyrdek e Rob & Big, Street League é onde se reúnem os melhores skatistas da modalidade street skate do mundo. O filme mostra como cada candidato deve superar pressões, desafios familiares, lesões, dinheiro, fama e sua própria luta interna, por uma chance de ganhar o grande prêmio em dinheiro e ter o título de melhor skatista de rua do mundo. Os skatistas do The Motivation são: Ryan Sheckler, Paul Rodriguez, Nyjah Huston, Bastien Salabanzi, Sean Malto, Chris Cole e Luan Oliveira. O filme tem duração de 1 hora e 30 minutos. Agora sem mais delongas, aproveite o filme e boas sessions. Check:


OBS: Infelizmente não encontramos uma versão com legenda, o filme está todo em inglês (mais a linguagem do skate é universal, então da pra entender!) e alias esta versão foi disponibilizada completa na internet e corre o risco de ser desabilitada rápido, então aproveite para assistir na integra agora!

SK8 Manual do Pequeno Skatista Cidadão


Vinicius Patrial, o "Cebola", anda de skate há 26 anos. Nascido em Londrina em 1976, um dos trabalhos de maior repercussão até o momento foi a área que criou para a Element na sexta edição do Festival Alma Surf (lembra do Pinball?). Agora Patrial acaba de lançar, pela Companhia das Letrinhas (divisão infanto-juvenil da Companhia das Letras) o livro "Sk8: Manual do Pequeno Skatista Cidadão", ilustrado por Jimmy Leroy.


Com uma criativa mistura de histórias em quadrinhos, informações sobre modalidades, curiosidades e dicas, Patrial conseguiu abordar o skate e suas particularidades de maneira brilhante. Desde de a obrigatória explicação do que é um ollie até dicas como "valorize a cena local e a história do skate", o livro torna-se literatura fundamental para uma infância cada vez mais envolvida com o skate. O envolvimento da CBSk, com o presidente Marcelo Santos assinando a consultoria do livro, torna tudo ainda mais legítimo. A faixa "Sk8", que está no segundo disco da banda Pequeno Cidadão, (que tem Edgard Scandurra, ex-Ira!, na sua formação) foi a inspiração para Patrial escrever o livro.


PANCADARIA EM BRUSQUE


A EQUIPE DA DROP DEAD, SANTA CRUZ E ALGUNS MEMBROS DA INDEPENDENT ESTIVERAM EM BRUSQUE PARA A INAUGURAÇÃO DA NOVA PLAZA DA CIDADE CATARINENSE. A COMBINAÇÃO PISTA BOA, MAIS SKATISTAS DE ALTO NÍVEL ACABOU RESULTANDO NESSE VÍDEO. PANCADARIA, MARRETADA OU QUALQUER PALAVRA PARECIDA DEFINE BEM O QUE ESSES CARAS FIZERAM POR LÁ. CHECK:


FONTE: VISTA.

Red Bull Skate Arcade 2013 Rio de Janeiro


Por: Pablo Vaz,
No último sábado, 24 de agosto, a Red Bull realizou a final nacional do Red Bull Skate Arcade na pista do Parque de Madureira, no Rio de Janeiro. Ao todo foram 12 os finalista e o carioca Humberto Peres se deu bem e, além de faturar o evento, se classificou para a final mundial que ocorre no próximo mês em Barcelona.


Estive por lá para registrar todo o evento para a Red Bull e as fotos vocês podem conferir no link abaixo:

Álbum de fotos: RED BULL SKATE ARCADE.

Fonte: REDBULLSKATE.