segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Para entra no gás

   O "Para entrar no gás" desta semana tem finalidade explicativa, devido à pedidos resolvemos aqui explícita os mais variados estilos que são adotados pelos skatistas e que os influenciam diretamente nos rolés, na trilhas sonoras, no modo de vestir-se, no modo de falar e etc. Já compreendemos que o universo do skate é repleto de estilos, e dentre eles há três grandes destaques: os Punk's, os Gangster's e os Rastas.


Dwayne Fagundes.
  O primeiro estilo que iremos aborda aqui será os "Gangster's", estilo responsável por representar a cultura Hip Hop, embalados pelo som das ruas o "Rap" e caracterizados por vestimentas mais largadas, os rolés técnicos destacam-se mais ainda manobras de alto grau de dificuldade. Disponibilizamos um vídeo "pesadíssimo" para representar o estilo gangster, e nada melhor do que conferi sua apresentação por um autêntico representante e protagonista do gênero, estamos falando do skatista gaúcho, Dwayne Fagundes (Foto), que detêm grande prestígio e reconhecimento aqui no Brasil e na gringa, detentor de um rolé pesadíssimo e de seu estilo gangaster inconfundível de ser. Acompanhe abaixo e aprenda um pouco mais sobre este estilo...




  Esclarecemos aqui, que o estilo "Gangster's" assim como os outros estilos não configura-se em uma nomenclatura que contemple por completo uma categoria vigente do skate, jamais delimitando ou impondo regras ao esporte e a filosofia que é de fato universal. Estamos apenas sintetizando nestas edições, noções para a galera ter uma ideia da variedade de estilos que engloba o tão fantástico mundo do skate.