quinta-feira, 21 de maio de 2015

Skatistas fazem vaquinha e juntam R$ 500 para reformar skate park no Guará

Moradores do Guará passaram a noite pintando a pista de esportes

Eles compraram tinta e argamassa para cobrir os buracos da pista de esportes

Cansados de esperar a reforma de uma pista de skate no Guará 2, um grupo de moradores da cidade se reuniu, na noite dessa terça-feira (19/5) para tentar revitalizar o local. Com investimento de R$ 500 reais, 15 skatistas - entre adolescentes e adultos - pintaram as rampas e cobriram os buracos das pistas.

Flávio Paulista, 35 anos, foi um dos organizadores do movimento. Ele conta que o skate park da quadra 15/17 existe há aproximadamente dez anos e só passou por reformas no ano passado, no entanto, na avaliação dele, a obra da administração da cidade não foi bem feita. "Eles [a administração] usaram material de péssima qualidade. Não teve o acompanhamento de engenheiros e logo depois começaram a aparecer os primeiros buracos", disse Flávio.

O resultado foi compartilhado no Facebook

Os skatistas compraram tinta para pintar as pichações e argamassa para acabar com os buracos. "Foi quase uma operação tapa-buracos. Pelo menos vamos andar em um lugar mais agradável, mas ainda falta muito", disse. Depois que a pista ficou pronta, o skatista compartilhou o resultado na própria rede social com a mensagem: "Quando junta skatistas de verdade tudo acontece, basta ter atitude e não esperar nada de governo".

Aproximadamente 100 pessoas usam o skate park todos os dias para praticar esportes. Em nota, a Administração do Guará informou que os moradores não solicitaram reunião com a gestão atual e disse que o vice-governador Renato Santana se reuniu com representantes da empresa responsável pela obra em março para solicitar que readequações na estrutura do local sejam feitas o mais rápido possível.

Os moradores não solicitaram nenhuma conversa com a gestão atual, administrada pelo vice-governador Renato Santana desde 18 de março. O vice se reuniu com representantes da empresa responsável pela obra, que ainda está em garantia, e solicitou o mais rápido possível que sejam feitas readequações na estrutura do local, medidas apontadas pela equipe técnica da Administração em desacordo com o que foi contratado. Há cerca de 20 dias, um representante da Associação dos Skatistas esteve conosco e ouviu as argumentações de que a empresa vai realizar o reparo dentro da garantia da obra, executada na gestão anterior. Estamos cobrando para que nos próximos dias já estejam conclusos os reparos, que vão depender também de uma interdição temporária do espaço.

Felipe Gustavo - One Extreme Brazilian | American Latino TV


O skatista brasiliense profissional, Felipe Gustavo concede uma entrevista exclusiva ao American Latino TV, contando um pouco de sua trajetória e vida ligada ao skate, desde a partida do Brasil e até a adaptação nos EUA. Check & Play:


PS.: Adicione a legenda em português na parte inferior a esquerda no youtube.

Divas Sessions: Busca de Apoiadores



O Divas Skateras iniciou uma busca de apoiadores para a realização do Divas Sessions, evento que contribui para o fortalecimento da cena local. Iniciado em 2014 na capital do Mato Grosso, Cuiabá, a organização almeja torná-lo ainda maior neste ano e para isso precisa das marcas que apoiam o skate feminino. Interessados podem entrar em contato pelo email: divas.skateras@yahoo.com.br ou através do formulário disponível no site do projeto: http://divaskateras.com/contato/. Associe sua marca ao incentivo da categoria!

Confira uma compilação de imagens que mostram como foram as edições já realizadas. Check & Play:


Fonte: Divaskateras.

Izael Miranda | BAM [BAÚ]


Aniversariante do dia o skatista matogrossense, Izael Miranda, sempre esteve pelas postagem da SUG, e não podia passa essa data sem presta uma humilde homenagem, com sua vídeo parte! Salve Izael, Máximo respeito e admiração... 

Izael Miranda é de Cuiabá, capital do Mato Grosso, anda de skate há 16 anos e em 2013 iniciou as filmagens para sua primeira vídeo parte. Entre machucados, compromissos familiares, muito trabalho e o nascimento de sua filha Clara Lee, a quem ele dedica o vídeo, Izael conseguiu concretizar mais essa importante etapa na vida de skatista, vídeo dirigido e editado pelo Peterson Possamai e que vocês conferem agora! Check:


Izael Miranda tem o apoio da Qix, Celes Clothing e DS Skate Shop.

Fonte: TRIBOSKATE

Josh Borden | “Born-N-Bred” Video Part



A Santa Cruz, que apesar de ser uma das marcas mais antigas e tradicionais, não é uma das mais populares da atualidade. Mas eles estão trabalhando duro para se manter o respeito. Nessa semana, além de anunciar Tom Asta, lançaram dois vídeos. Um da turnê do time na Austrália, e outro, em parceria com a Thrasher, uma parte do skatista recém-profissionalizado pela marca Josh Borden. “Born-N-Bred” foi lançado alguns depois da Santa Cruz surpreender Borden com seu primeiro pro-model. Check & Play:


Fonte: Skataholic.