domingo, 4 de março de 2012

O que o skate significa para você?


Por: Giancarlo Machado,
  Os camaradas do OneDV (Foto), um blog feito por um grupo de amigos paulistanos, sempre fizeram bons trabalhos levando em conta o velho estilo "do it yourself" (faça você mesmo). Desta vez ele se destacaram através de um documentário que foi recentemente lançado, o qual é feito com uma ideia simples, mas com o resultado emocionante.

  "O que o skate significa para você?". A resposta pode parecer óbvia em nossa mente, mas a mesma se torna complexa quando tentamos transformá-la em palavras. Pensando nessa questionamento que toca qualquer skatista, o OneDV ( através de Jonas Borges, Leandro Furini, Raphael "Pezão" e Felipe Savone) fez o documentário "AE TIU: A Essência da Transgressão, Independência e União".

 "Esse apanhado de filmagens traduz com fidelidade boa parte de nossa ideologia. Sentimos que nossa missão neste planeta é em boa parte traduzir em post blogueiros as coisas que mais nos inspiram, e esperamos que muitos também se deixem inspirar por esta balbúrdia", é o que diz a apresentação do vídeo no blog OneDV. Acompanhe abaixo o documentário na integra...

OneDocDv - AE TIU: A Essência da Transgressão, Independência e União from ONEDV on Vimeo.


  No documentário é possível ver várias figuras conhecidas na cena do skate paulistano. Skastistas de diferentes estilos abrem seus corações e falam do amor que possuem pelo "carrinho". Ao ver o vídeo, portanto, é possível compreender (ao menos em parte) aquilo que move esses sujeitos pela cidade.

Aproveite e conheça o trabalho do OneDV, Clique Aqui!




Fonte: SKATECultura.