sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Trocando Ideia! | Últimas sessões no Chorão



Por Douglas Prieto*,
O Chorão Skatepark, na cidade de Santos (SP), está vivendo seu últimos dias. Com a morte do fundador, ocorrida na madrugada de 06 de março, o futuro da pista era incerto. E confirmou-se para dia 29/09, o encerramento das atividades.

Foram 9 anos de existência, o que faz dela certamente uma das pistas particulares de maior longevidade no Brasil. Apesar de não ser rentável, Chorão sempre fez questão de mantê-la ativa e bem cuidada, ainda que isso lhe custasse dinheiro próprio. Visitantes ilustres estiveram por lá, tais como Danny Way, Bob Burnquist, Mike Vallely, Jake Brown e Chris Haslam, junto com uma infinidade de outros garotos da baixada santista que descobriram a alegria de andar de skate lá.

O projeto da pista mistura(va), com rara felicidade, obstáculos de street com transições, o que colaborava para a interação entre skatistas de diferentes preferências. O corrimão em arco tornou-se uma marca registrada do local. Outro aspecto ímpar era o fato de ser um skatepark de cimento e coberto, algo pouco comum. Quantas sessões na chuva aquele telhado não salvou!

É triste o fato de algo tão importante pra tanta gente chegar ao fim. Porém, é inegável que a ausência de Chorão deixou tudo com menos sentido. Fiz boas sessões lá, inesquecíveis, e agradeço a todos os skatistas da baixada, que sempre nos receberam com a alegria sincera de compartilhar algo tão legal com pessoas vindas de fora. A luz se apagou, mas os momentos ficarão pra sempre.

The Bones Video | Chad Bartie



Fique agora com a parte de Chad Bartie no vídeo The Bones Video, Check:


Nova temporado do In.Fluência



   Quem está acompanhando o canal WOOHOO pode assistir a cada semana um novo programa In.Fluência. Já está em exibição a segunda temporada com novos episódios direto do Brasil e também de Los Angeles na Califórnia. O programa é produzido por Marco Savino e Leonardo Coutinho, com a colaboração de diversos videomakers.

Todas as terças-feiras ás 18h45 no canal WOOHOO. Assista pela NET no canal 114, SKY 31, OiTV 115, Claro 49, VIVO 19 e GVT 56.

01/10/13 – Osni Ribeiro
08/10/13 – Ocla
15/10/13 – DonCesão
22/10/13 – Fellipe Francisco
29/10/13 – Primeiro Plano
05/11/13 – Ramon Ribeiro
12/11/13 – Danlo Dandi
19/11/13 – Adelmo Júnior
26/11/13 – Rafael Russo
03/12/13 – Rodrigo Gerdal
10/12/13 – LP Aladin
17/12/13 – Alexandre Tizil
24/12/13 – Camilo Neres

Nassaire e Legitime



Colaboração entre a Legitime Wheels e o artista parisiense Nassaire.

"Nassaire é um artista do subúrbio de Paris, que começou a andar de skate nos anos 90, a maioria do tempo na cidade de Colombes ou em lugares mais conhecidos, como Lá Défense. Depois de 5 anos andando de skate se envolveu com a cultura local de graffitti. Após um acidente andando de skate em 2004 começou a ir mais fundo no graffitti com o leitmotiv "Don't forget groove is in the hearth", inspirado por uma musica de Dee Lite! Aos mesmo tempo trabalhava em um skatepark de Paris dando aulas de skate, aonde ele conheceu, o ainda pequeno, fundador da Legitime, uma amizade de anos que se tornou essa colaboração no design de uma edição limitada de produtos da Legitime." (divulgação)