sábado, 24 de agosto de 2013

Ta em Casa | Porão do Rock 2013

   Ta em Casa no ar em mais uma edição especial, apresentando um dos mais tradicionais e memoraveis festivais de rock da Capital Federal, e nesta edição de 2013, que vai acontece nos dias 30 e 31 de Agosto, mostramos agora à vocês o que podemos espera do Porão do Rock 2013.



   O Festival Porão do Rock - agora conhecido também como PDR Festival - surgiu em 1998 a partir de uma realização conjunta entre produtores e 15 bandas de Brasília que ensaiavam no subsolo da comercial da quadra 207 Norte, Plano Piloto de Brasília. O local ficou conhecido justamente como Porão do Rock porque abrigava várias salas de ensaio e onde interagiam artistas de vários estilos. Na medida em que crescia a presença de músicos no espaço nasceu o Festival Porão do Rock, atualmente sob a produção executiva da ONG Porão do Rock.


   O festival tem por objetivo promover o fortalecimento e desenvolvimento do mercado da música independente do Distrito Federal e do Brasil, proporcionando aos artistas condições técnicas excepcionais para suas apresentações (estrutura de grande porte), exposição para um grande público (historicamente nunca inferior a 10 mil pessoas por dia) e visibilidade nacional junto às mídias especializadas (TVs, rádios, internet, publicações, etc). Além da geração de mais de mil empregos diretos (produção, equipe técnica, segurança, voluntários, assessoria de imprensa, artistas, fornecedores, etc). Com exceção dos palestrantes, artistas nacionais e internacionais, todos os fornecedores e colaboradores do PDR são oriundos do Distrito Federal, contribuindo assim para o desenvolvimento de toda a cadeia produtiva da música do DF e Entorno. Fique agora com a convocação do NA LATA e logo apos da SOULFLY para o PORÃO DO ROCK 2013. Check:



   Por meio da ONG Porão do Rock – e em parceria com outras entidades da sociedade civil -, ainda realiza uma série de campanhas sócio-educativas a cada ano. E faz parte do Calendário Oficial de eventos da cidade de Brasília, com a aprovação da Lei nº. 3.844, de 13 de Abril de 2006, sancionada pelo Governo do Distrito Federal.

Para maiores informações acesse o site oficial do PORÃO DO ROCK 2013, e confira também:


Olho de Peixe | Apresentando Viena



Conheça a cena local em Viena na Áustria, um país pouco explorado pelos skatistas na Europa, mas que possui uma diversidade grande de picos e um nível forte de skate. Os brasileiros Rodrigo Leal, Elton Melonio, Caio Guimarães acompanhado do videomaker Marcos de Souza foram em busca destes picos e o resultado você confere neste programa. Check:


Fonte: OlhodePeixe.

MAKE IT COUNT 2013 – FINAL GLOBAL


O NÍVEL DE SKATE DOS FINALISTAS DO EVENTO GLOBAL DA ELEMENT, QUE TEVE A PARTICIPAÇAO DO BRASILEIRO KAUE COSSA, DEIXOU O MUNDO IMPRESSIONADO. JON CONSENTINO, DE TORONTO – CANADÁ, NÃO DEIXOU DÚVIDAS QUE SERIA NOVAMENTE O CAMPEÃO, DEFENDENDO O SEU TÍTULO. DAN COE, DE MINNEAPOLIS, TERMINOU EM SEGUNDO E BEN PETERSON, TAMBÉM DE TORONTO, TERMINOU EM TERCEIRO. TIRE SUAS CONCLUSÕES. CHECK:

MAKE IT COUNT 2013 – FINAL GLOBAL

Fonte: VISTA.

BR-2 SKATE FILM FESTIVAL


Estão abertas as inscrições para o BR-2 Skate Film Festival - 2º Festival de Cinema e Vídeo de Skate do Brasil, que acontece de 24 a 29 de setembro, no Cine Olido, Centro Cultural de São Paulo, CCJ e Centro Cultural Tiradentes, em São Paulo. Vale lembrar que a iniciativa foi premiada em 2012 no Troféu CemporcentoSKATE.

Poderão participar longas e curtas-metragens nacionais e internacionais finalizados a partir de 2011. Os filmes inscritos serão analisados por uma Comissão de Seleção formada por profissionais do cinema e do skate. As inscrições são gratuitas e o festival não é competitivo. Além dos filmes escolhidos pela Comissão de Seleção, o festival também exibirá curtas, médias e longas-metragens, nacionais e estrangeiros definidos pela Curadoria do BR2 – formada por Anderson Tuca, Helga Simões, Alex Andrade e Tânia Rodrigues.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 31 de Agosto através do link: http://www.brskatefilmfestival.com.br/ . Mais informações e dúvidas pelo telefone (11) 3729-1456 ou brskatefilmfestival@gmail.com

O BR Skate Film Festival, o primeiro e único festival de cinema e vídeo dedicado ao Skate na América Latina, é uma realização da ATTi Comunicação e Ideias e da Kinopédia em parceria com a Prefeitura da cidade de São Paulo.

Para mais informações: brskatefilmfestival@gmail.com

Have Fun

Fique agora com um vídeo de muitas zoações entre amigos no rolê de skate, marcando presença no Skatepark de Ceilândia/DF. Check: