domingo, 15 de setembro de 2013

Marcou o Rolê!

   Sessão Marcou o Rolê! na área registrando os principais acontecimentos da semana do skate de Brasília e Entorno, do Brasas e da Gringa. Antes de abrir a sessão vamos divulga agora alguns vídeo que saíram do O Pico (Parte 3) o primeiro pela QIX Tv e o outro pelo videomaker Samycrt, logo logo disponibilizamos a cobertura completa pela SUG Crew, Check:

O Pico (Parte 3) - QIX Tv

O Pico (Parte 3) - Punk Skate Shop

   Abrimos o rolê pela Capital Federal com os principais eventos que rolam hoje, temos o campeonato de Game-of-Skate, o FREE SESSION (Parte 2) a partir das 09hrs no Eixão (Plano Piloto/DF). Também está rolando o Função Sem Exclusão - Independência se faz na rua! com apresentações de skate da equipe Wanted Skate, também a partir das 09hrs, na 304/307 próximo ao CAIC da Santa Maria/DF. Continuando o rolê destaque para a secção Skate Promo | Marlon Silva, que novamente nos apresenta seu rolê pesadíssimo. O skatista profissional brasiliense L.P. Aladin assinou com a Everlong recentemente. Destaque também para a secção Profile | Welliton Alves que soltou o verbo e nos deu entrevista contando sobre sua trajetória no skate. E finalizamos o rolê pela Capital, com a noticia do mais novo integrante da Wanted Skate, o skatista amador brasiliense Carlinhos. Check:


   Num giro rápido pelo Brasas, passamos pelas principais noticias que circularam nessa semana, infelizmente começamos com uma notícia triste, do falecimento de mais integrante da banda Charlie Brown Jr., o R.I.P Champignon, que após 6 meses do falecimento de Chorão nos deixa também. Falando agora de noticias boas confira o Ranking Brasileiro Pro Street depois da primeira etapa realizada em Fortaleza. Está no ar mais um vídeo da Olho de Peixe | Rogério Febem, muito legal contando um pouco de sua vida e o skate. Destaque para as telas de cinema com filme curta Dalua Dowhill, o filme está entre os dez finalistas brasileiros concorrentes ao prêmio Netflix. Saiu no site oficial da Red Bull as 13 melhores fotografias do skatista/fotografo Pablo Vaz. Destaque para a secção Trocando Ideia! | GCM afastado por agredir skatista é Demitido, consagrando a justiça do país e fortalecendo a cena do skate nacional. E pra fechar o rolê do Brasas, saiu recentemente um vídeo trailer do lançamento do filme de 10 anos da Ambiente Skate Shop. Check:


   E para finalizar destacamos notícias diretas da Gringa, com destaque para a secção Fica a Dica! | The National Skateboard Co., um curta muito legal, vale a pena conferir. Notícia também a tour da LRG | Zürich 2013, que aguarda somente a chegada os integrantes brasileiros para compor a tour pelo país. A entrada de Jimmy Carlin na Enjoi, deu o que falar pelo teaser criativo, também a entrada de Ronnie Creaguer na Theeve. E fechamos o rolê com o vídeo da Adidas Skateboarding | Raul Navaro, com participação espercial de Rodrigo TX. Check:


E assim encerramos mais um Marcou o Rolê!
**Todos os links em "vermelho", disponibilizam maiores informações ou levam até a fonte da informação.


Lucas Rabelo no Matriz Skate Spot


   A Matriz Skate Spot é uma pista de Skate privada da MATRIZ SKATE SHOP, seu projeto foi desenvolvido pelos skatistas profissionais Luan Oliveira e Cezar Gordo. O objetivo do espaço é gerar conteúdo de vídeo e fotos e realizar eventos com marcas e equipes parceiras da MATRIZ e convidados, a pista não é aberta ao público. Agora confira o que o mais novo talento da Matriz, o skatista gaúcho Lucas Rabelo fez por lá, já da pra advinha se confiarmos no faro de Cezar Gordo para encontra talentos dos skate, assim como foi com Luan de Oliveira e Carlos Iqui. Check:


Fonte: MATRIZSKATESHOP.

Cisco na China (Trailer)


Gui da Luz, Daniel Mordzin e Everton Tutu estiveram em território chinês e conferiram, com os próprios olhos, o que o outro lado do mundo oferece. Além da matéria impressa, o DVD da tour acompanhará a edição. Check:


Vinícius Cebola lança livro “Sk8 – Manual do Skatista Pequeno Cidadão”

Vinícius Cebola lança Manual do Skatista Pequeno Cidadão 
(Photo: SidneyArakaki)

   O skatista profissional londrinense Vinicius Patrial, o Cebola, está lançando o livro Sk8 – Manual do Skatista Pequeno Cidadão”, uma espécie de cartilha para introduzir o mundo do skate para crianças e leigos. A obra nasceu depois da parceria de Cebola na música SK8, do grupo Pequeno Cidadão, formada pelos músicos Antonio Pinto, Edgard Scandurra, Taciana Barros e seus filhos. A letra da música é composta por nomes de manobras e filosofia de perseverança do skate como o “cai levanta, vai de novo, até conseguir”. Check:


   Como desde o primeiro disco a banda Pequeno Cidadão transforma uma de suas músicas em temática de um livro infantil, o skate foi o escolhido do segundo álbum. Cebola escreveu o roteiro de uma história entre dois irmãos que iniciam uma relação com o skate e um manual explicando gírias, modalidades, dicas e “os 10 princípios do skatista cidadão”, e o artista mineiro Jimmy Leroy, que andou de skate nos anos 70, ilustrou a obra. “Tem um ar verdadeiro. Não precisa ser metaleiro pra atrair criança. É uma coisa que fala de skate, com um traço mais simplificado. Não tem caveirinha, é tudo coloridinho. É mais os irmãos ali criando um elo de amizade. E quando eu falo de skate, é sobre manobras. Quando surgiu o skate, o cara desenhou uma criança serrando o patins e montando o skate para andar”, conta Cebola orgulhoso.


Título: SK8: MANUAL DO PEQUENO SKATISTA CIDADÃO
Autor: Vinícius Patrial
Ilustrador: Jimmy Leroy
Editora: Companhia das Letrinhas
Páginas: 72

Fonte: SKATAHOLIC.