segunda-feira, 11 de junho de 2012

Audiência com Administrador do Gama



  Dia 29 de Maio (terça-feira), a SUG Crew realizou uma audiência junto ao Administrador do Gama/DF, Marcio Palhares de Oliveira, devido as indagações, implicações e sugestões da comunidade de skate do Gama e a população em geral. A audiência transcorreu sobre alguns eixos de maior expressão para ambas partes, são elas a Reforma do Skatepark do Gama, A revitalização da Praça do "Castelinho" (a reforma do Bowl e a Mini-Ramp), A Segurança, Recursos destinados ao skate,  Acessibilidade e Comodidade. Lembramos que a participação na formulação das questões foram compartilhadas e abertas, convertendo-se no objetivo de sanar à todas as dúvidas relacionadas a comunidade do skate do Gama.

  Com a permissão do próprio Administrador, conseguimos registra um vídeo com as explicações por parte do mesmo, sobre todos os eixos abordados acima. Acompanhe o vídeo, divido em duas partes, com as palavras do Administrador da cidade e confira logo abaixo as ressalvas sobre o vídeo e as orientações repassadas para sanar e prevenir os eixos abordados...

Parte 1


Parte 2

...

  As ressalvas pertinentes ao vídeo, cabe em alguns termos técnicos com por exemplo, na elucidação da verba que seria destinada há um possível "campeonato de skate" na cidade no valor de R$ 500.000,00, corrigindo este valor para o original de R$ 200.000,00. Porém como abordado pelo próprio Administrador, infelizmente não ocorreu o campeonato na cidade e a verba teria retornado a emenda parlamentar, que logo após foi convertida a Administração de Santa Maria/DF, todos esses detalhes podem ser observados no portal da Transparência do DF, Clique aqui!. Com relação a segunda ressalva, que perpassa sobre a questão da "Segurança" no âmbito do Skatepark, o que automaticamente poderia converte-se em conflitos, devido a atuação e intervenção da polícia à todos os "suspeitos" e isso acarretaria possivelmente na repressão aos skatistas, por isso e interessante acompanha as orientações para intervimos nesse eixos da melhor forma possível.

 As orientações em relação aos eixos abordados, decorrem de maior participação ativa de toda a comunidade de skate, para que decisão coletiva possa delegar e repassa aos orgãos competentes como intervir e aonde intervir. Com base na "Segurança" foi orientado o pedido de intensificação das rondas policias nas áreas ao redor do Skatepark e da Praça do "Castelinho", também foi repassado a orientação de formular um ofício junto a comunidade, com a estrutura dos horários e o efetivo da rondas policiais. Já com relação as verbas e os recursos destinados aos espaços físicos para as áreas de pratica de skate, foi orientado alguns mecanismos para alcançar as metas, como por exemplo a concessão de emendas parlamentares sediadas por deputados que tem algum vinculo com a cidade, orçamentos participativos ou até o patrocínio das empresas particulares. Para os demais eixos abordados, informações ou dúvidas, podem entra em contato com a propria Administração Regional do Gama/DF, por meio do portal do cidadão, Clique Aqui!

Para Entrar no Gás - Passado, presente e Futuro.



  E neste Para Entrar no Gás, dando a sequencia a série , Passado, Presente e Futuro, vamos com Paul Rodriguez, skatista de muita técnica e total controle de seu skate. O primeiro vídeo que escolhemos para a trajetória de sua evolução, foram as partes nos vídeos, da Transworld - In Bloom de  2002, onde já impressionava por seu potencial, o segundo e o video Forecast de 2005, e o ultimo vídeo que esteve recentemente no topo de downloads do Itunes, Paul Rodriguez, Me, Myself & I . Nas três partes apresentadas abaixo é possível observar a evolução de P-Rod ao longo dos anos. E isso ai, vamos cair pra o role e entra no gás... 


Transworld - In Bloom (2002)



Forecast (2005)



Paul Rodriguez, Me, Myself & I (2012)