sexta-feira, 29 de junho de 2012

X Games Los Angeles 2012


A história dos X Games começa em 1995, quando a cidade de Rhode Island, nos Estados unidos, abrigou o primeiro desafio assumido pela ESPN de reunir várias modalidades esportivas com um único objetivo: buscar o extremo. Na primeira edição, o evento então chamado de Extreme Games reuniu modalidades como patins in line, SKATE, BMX, skysurf, escalada esportiva, corrida de aventura, entre outras. A cada ano, novidades, com esportes que eram incluídos no lugar de outros. Rick Alessandri, um dos mentores da competição, costuma dizer que os X Games têm a ver com evolução, portanto não pode ser o mesmo sempre. Evoluir por princípio e por fim. 


A 18ª edição dos X Games (Foto) será realizada entre os dias 28 de junho e 1º de julho, em Los Angeles. Diferente das primeiras edições dos X Games, o número de representantes da bandeira verde e amarela aumentou considerávelmente. Nesta edição, são um total de 11 skatistas brasileiros convidados para as diferente modalidades de skate deste mega evento. São eles: Super Park - Pedro Barros e Bob Burnquist*; Big Air - Bob Burnquist*, Sandro Dias, Ítalo Peñarrubia, Rony Gomes, Edgard Pereira e Linconl Ueda; Street - Luan de OliveiraStreet feminino - Letícia Bufoni e Jéssica Florêncio; Vertical - Pedro Barros, Marcelo Bastos, Bob Burnquist*, Sandro Dias e Rony Gomes

Os brasileiros são bem contados para subir no pódio de todas as modalidades. Aguardem novidades sobre os X Games 2012. Vale lembrar que a ESPN transmitirá ao vivo o evento.  Confira o teaser dos X Games 2012, com participação de Bob Burnquist e Pedro Barros veja também o vídeo da Artvideophoto com os melhores momentos de Pedro Barros na disputa do Super Park de 2011 e ainda acompanhe  o vídeo da apresentação que rendeu a medalha de prata para Luan de Oliveira em 2011... 


Teaser Oficial dos X Games 2012



Artvideophoto - Pedro Barros - Super Park (2011)


Luan de Oliveira - Medalha de Prata - 17º X Games (2011)



Trilha da Sessão- Venicius Costa

E o Trilha da sessão segue no gás, é a Trilha dessa sexta é de Venicius Costa, conhecido dos roles desde os tempos de Mega Fm, Muita técnica e voracidade, e diversão no role, preservar a essência de skate, diversão assim de tudo, que anda com ele sabe, que ri é primordial no rolé. E esse é o som que rola na sessão. sente só.

My first song - Jay-Z


chunk up a duece- Paul Wall


i'm a g - lil keke


Gold Cobra- Limp Bizkit


Break Stuff- Limp Bizkit


Preciso me encontrar - Cartola


Mun-rá - Sabotagem

Documentário Freeling


Por: Zeca Cruz,
  Como já sabemos o Dia Mundial do Skate já passou, foi no último dia 21 de Junho, ma como para nós skatistas o dia do skate é todos os dias, esse "Documentário Freeling" (Foto) é uma homenagem a todos os skatistas e claro ao skate. Trata-se de um documentário, produzido por Andrew Lovgren, onde um grupo de skatistas de Kansas City encabeçados pelo profissional Sean Malto, que falam do forte sentimento que o skate proporciona e como o carrinho mudou suas vidas para sempre.

  O documentário é bem inspirador, mesmo para que não anda de skate, fica claro nos depoimentos como o skate e seu estilo de vida pode mudar a percepção de um jovem sobre a vida. Outro ponto de destaque é a qualidade da produção do documentário, uma ótima fotografia e um enredo de qualidade, fizeram com que o "Freeling" ganhasse admiradores e prêmios, como o de melhor documentário e melhor cinematografia para o Student Television Network Nationals e de melhor documentário também no Focus Film Festival. Então confira esse excelente documentário sobre skateboard com depoimentos de Sean Malto (Foto), Austin Cosler, DJ Stewart, Reggie Jone e Mikey Santillan; depois pegue seu skate, bata no peito e grite "Sou skatista com orgulho", depois vá para a sessão!


Fonte: Difusor.

Converse Fix to Ride 2012



   A CONVERSE SKATEBOARD com a iniciativa FIX TO RIDE enrega a pista do Bairro Nova Floresta, em Belo Horizonte, totalmente reformada. O local, que foi construído em 1982, recebe pela primeira vez uma competição protagonizada por 30 skatistas profissionais convidados de todo o Brasil.

  O Brasil inteiro está sendo bem representado pelos skatistas convidados para o Converse FIX TO RIDE (Foto). A presença de competidores bem distintos, garante a diversidade e qualidade nas manobras executadas nos obstáculos reformados e adicionados à pista que, terá uma nova história sendo escrita neste final de semana. Para quem tive a oportunidade programa-se: dia 30 de na Pista Nova Zoo em Belo Horizonte.



Fonte: SKATECULTURA.