sábado, 28 de abril de 2012

9 Copa Centro-Oeste de Longboard Downhill

Nos dias 28-04 e 29-04 de 2012, acontece na Ermida Dom Bosco(Brasilia-DF), a 9 Copa Centro-Oeste de Longboard Downhill, evento realizado pela  Associação do Skate Longboard de Brasilia (ASKALONBRA), que abre o circuito Brasileiro de Downhill. Evento já tradicional em Brasilia. Segue o Cronograma do Evento.



O cronograma, modalidades e categorias serão:


Sábado 28/04:

8:30 às 9:45 - Treino Downhill Speed
10 às 12h - Downhill Speed
14 às 16h - Longboard Classic
16 às 18h - Longboard Master

Domingo 29/04:
9 às 10h - Longboard Iniciante
11 às 12h - DHS
14 às 15h - Longboard Feminino
16 às 17:30 - Longboard Amador

E vamos conferir o Evento.


                                                 Fonte: Campeonatosdeskate, skateBrasilia

Reinauguração do Sukata Park

   O "Skatepark mais amado e odiado de Brasília" segundo moradores e skatistas locais, conhecido também como Sukata Park, detentor de invejáveis, mais de 10 anos de histórias enraizados na cultura e no skate das cidades Octogonal, Sudoeste e o Cruzeiro. Pioneiro no skate de Brasília, o Sukata Park foi responsável pelo iniciação do skate de muitos de nossos skatistas, muitos aprenderam, machucaram, elogiaram, reclamaram, reivindicaram, enfim várias historias que permeiam este patrimônio histórico do skate da cidade. Porém o estado em que encontrava-se este vanguarda da história do skate da Capital Federal era lastimável, evidente que necessitava de reformas, o Sukata Park clamava por uma revitalização digna de sua história.

Mini-ramp do Sukata Park.
   Após muitas lutas, improvisações e intervenções por parte dos skatistas e moradores, foram iniciados a dita "reforma" do Sukata Park (Foto), e em homenagem ao aniversário de Brasília, sua reinauguração cedida ao mês de Abril, mais especificamente em uma Sexta-Feira 13, que veio a calhar devido ao fato do rock'in'roll emana nas na história do Sukata. A homenagem dos skatistas partiu de um vídeo regado com muito skate e rock'in'roll, digna de um Skatepark que fez, faz e fará parte da história de muitos skatistas da cidade. Confiram abaixo os primeiros rolés coletivos depois da obra de reforma do Sukata...