segunda-feira, 28 de novembro de 2011

SKATEPARK OU WATER PARK??


   Não, esta foto não se trata de uma piscina pública, nem de "Water Park" (Parque Aquático) nem muito menos de um local abandonado, seria um local cujas suas funções partiriam em prol da pratica de esportes radicais e mais uma opção de lazer para sua população. Porém não é o que vemos, a foto é atual e refere-se ao mais "novo" Skatepark do Recanto das Emas-DF, esta situação já virou habitual em virtude do tempo, depois de uma chuva esta área vira uma verdadeira piscina e impossibilita a pratica de qualquer esporte que não seja da modalidade aquática.

  Segundo relatos, a história do Skatepark do Recanto das Emas é a seguinte, havia uma pista de skate improvisada em uma área cimentada, daí incrementaram a pista colocando alguns obstáculos de madeira, um carro velho e etc, chegou a rola vários campeonatos, até que conquistaram a construção de um verdadeiro skatepark no local. Porém o skatepark foi construído pela metade, pegaram o projeto e fizeram somente parte da planta, o que acarretou na perca de vários obstáculos presente no original projeto e também ocasionou na formação de um grande espaço vazio, que resultou em um extenso buraco que habitualmente em tempo de chuva alaga e vira uma verdadeira piscina.

   O problema que persiste e incomoda muito os skatistas locais e a população do Recanto das Emas, trata-se de mais um abandono do poder público, que utiliza-se da omissão e mantem os braços atados frente a mais esta situação enfrentada pela população do DF. A solução pode ser rápida e sem muitos custos, porém  dado o tempo de espera a situação pode agrava e será prejuízo tanto para o administração regional quanto para sua população. Foi observado a falta de ralos para escoar a água, o desentupimento dos que ainda funcionam e também o projeto de execução do skatepark foi bastante criticado por sua mal execução, o que deixou mais adversidades para a pratica do esporte.

   Os skatepark's do DF necessitam urgentemente de reformas, mais uma vez reiterando reformas não temporárias, mais sim permanentes. Exigimos um skatepark em condições perfeitas para a pratica do esporte e lazer de sua população, um basta ao descaso das autoridades públicas e respostas contundentes e efetivas, para ressalva o repeito que merecem os skatistas, a população e sua cidade. A revindicação da reforma imediata do skatepark do Recanto das Emas será somada a outras pautas nas lutas dos skatistas, por meio da FSKTDF (Federação de skate do Distrito Federal e Entorno). Contamos mais uma vez com a participação e mobilização de todos em prol de melhorias para a cidade e seus cidadãos.

   Pelas fotos da para perceber que a água fica contida no meio da pista, que é um local de nível baixo e que precisaria de um sistema de escoamento rápido e pratico que não afetasse a pratica do esporte, também as críticas favorecem a explicação da atual situação, elucidando que o material ao qual a pista foi construída não tem propensão de escoar a água. Acompanhe as seguintes fotos e retirem suas próprias conclusões