quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Fica à Dica! | DOSMILDOCE


   Fica à Dica no ar! apresentando os melhores destaques em produções de vídeos de skateboard nas cenas locais, nacionais e no mundo. Apresentando agora mais uma mega produção, o DOSMILDOCE (Foto) direto da terra dos hermanos, a Argentina, tem seu nome de referencia ao ano em que foi lançado 2012, e como o skate é diferente do futebol aqui num rola o preconceito e nem a tal rivalidade, estamos tudo em casa é o melhor tudo todos de skate. O vídeo consta com as partes dos skatistas: Felix Caceres, Gregorio Jimenez, Ian Klement Dreispiel, Lucas Della Vedova, Mariano Karlen, Matias Roldan, Santiago Rossi e Sebastian Franco. Dirigido e editado por Diego Williner e tem duração de 56 minutos. Agora sem mais delongas, aproveite o vídeo e boas sessions. Check:


Fonte: SkateVideos.

Veja como foi o SLS Nike SB - SUPER CROWN WORLD CHAMPIONSHIP


   Veja com foi o Street League Super Crown com imagens do Best trick, Practice, Finals e muito mais. Destaque para a grande vitória de Chris Cole e a maxima representação brasileira representada por Luan de Oliveira. Constar no vídeo partes dos skatistas: Ishod Wair, Eric Koston, Zered Bassett, Tom Asta, Manny Santiago, Mikey Taylor, Shane O'Neill, Paul Rodriguez, Luan Oliveira, Sean Malto, Nyjah Huston e Chris Cole. Editado por Vern Laird. Com o som Reef The Lost Cauze. Check:


Fonte: SkateRide.

D'Mala e Board


   Saindo de The Hague, Holanda, uma rápida viagem de 3 horas e chegamos em Antuérpia na Bélgica, com a melhor das recepções! Os tios e primo do Marcos e Miguel, que são residentes na Antuérpia, nos receberam com boa comida, banho e cama. Marcos havia combinado uma demo na skateshop One Love, mas como seu ombro ainda não estava legal, virou uma tarde de autógrafos, arte em camisetas pintadas à mão na hora por Migs e a prancha de Bárbara também foi passear e ganhou uma pintura irada de Guideon (o primo). Basicamente fizemos um agito na loja! O que foi de mais "louco" na cidade, porque as pessoas são muito fechadas, frias, não estão acostumadas com o estilo brasileiro. Mesmo com o ombro ruim, Marcos não resistiu ao convite da galera local e fomos conhecer um novo skatepark irado em Mechelen. 

   Depois de muito skate, ainda tinha luz o suficiente para ir na pista de Antuérpia, pra finalizar bem o dia! Acordamos no dia seguinte e Guideon bolou um desenho style para Marcos tatuar. Depois de alguns ajustes fomos para a casa de Pancho (tatuador e amigo da galera) para rabiscar a crew. Novamente, é hora de partir. Com praticamente 5 mil kms percorridos pela Europa, na metade da trip, com os dias contados para não atrasar a volta, nos despedimos dos parentes e amigos e voltamos para nossa boa e amiga estrada. 

1º websódio, Milan e Marseille:

Fonte: TRIBOSKATE.

Programa 2 Minutos


   O Programa 2 Minutos é um informativo periódico, criado e desenvolvido por André Peixe. Com edição semanal, ele vai ao ar toda quinta, com as informações de tudo o que aconteceu no final de semana, além de divulgar eventos, baladas, e demais acontecimentos que agitarão o skate nos dias seguintes. 2 Minutos #109 no ar! 

Confira os rolês que rolaram nesse ultimo final de semana:
4ª Etapa Futuro da Nação Skate Center SP
8º Skate Fest Saúde Downhill Slide São Miguel SP
DC King Of The Park São José dos Campos SP
Skate na Vila Indaiatuba SP
Show Vert in Roça Guaratinguetá SP
Parking Block Contest Piracicaba SP
Circuito ASKC Skate Caraguatatuba SP
1º Resgate Skate Music Sorocaba SP
1º Festival Praça do Skate Nova Iguaçu RJ
Street League Super Crown 2013
Video 1ª Etapa Paulista de Banks 2013


Fonte: MIDIASKATE.

Nike SB - Project Brian Anderson


Flavio Samelo comenta sobre o novo lançamento da Nike SB, o B.A. Project desenvolvido pelo brasileiro Fabrício da Costa. Fazer um tênis de skate do 0 não é fácil. Hoje no mercado de skate, o skatista que tem patrocínio de uma marca de tênis e consegue lançar seu modelo assinado, passa um pouco por esse processo que é muito mais técnico que estético, mas a parte de “fora” do tênis é que faz a coisa toda ser consagrada.


O skatista americano Brian Anderson acabou de lançar seu modelo de tênis pela Nike SB, e ele fez um modelo novo literalmente. Fez um mix de tênis de corrida com tênis de skate, o que sempre pareceu impossível foi muito bem executado por Brian e Fabrício. Isso mesmo Fabrício. Pouca gente sabe mas Fabrício da Costa, mais conhecido no Brasil na década de 90 como um skatista profissional que inspirou muita gente por aqui, se dedicou muito aos estudos de design e arte, se transformou em um dos melhores designers de calçado do mundo no meio da década passada. Hoje Fabrício vive e trabalha na América e foi o responsável pelo desenvolvimento desse modelo do Brian Anderson. No vídeo que mostra o tênis, Fabricio explica a relação dele e do Brian Anderson na produção desse modelo.


Por: Flavio Samelo,
A mensagem aqui é essa, Fabrício nunca parou de andar, nunca parou de questionar, alguns até pensam que ele é um reclamam, mas é justamente o contrário, o Fabricio foi sempre um cara que questionou o porque das coisas e sempre quis saber mais. A gente fez várias fotos juntos em sua época de skatista profissional e ele sempre se interessava muito no que eu estava fazendo nas fotos, um olhar completamente diferente. Inclusive a capa do livro que fiz em 2005, Skate Arte é uma foto que fiz dele em SP. Uma foto que compartilho o crédito com ele pois pensamos nela juntos e deu muito certo.




Capa: Skate e Arte

Hoje, anos depois, o resultado está ai, ele tem seu trabalho reconhecido e bem feito, tecnicamente e esteticamente falando, hoje o mundo conhece seu trabalho, mesmo sem saber dessa trajetória toda, o que pra gente é de dar um orgulho monstro. Sempre andando de skate e sempre querendo saber mais das coisas. Parabéns Brian Anderson e mais parabéns ainda pra você Fabricio, representou extremamente.


Veja mais no Project B.A.


Fonte: VISTA.