quarta-feira, 25 de junho de 2014

Fica a Dica! | Freeling


Premiado como melhor documentário nos festivais Emagine Film Festival e Focus Film Festival, Freeling é a tradução do sentimento de liberdade que envolve o skateboard. O filme é escrito e dirigido por Andrew Lovgren e tem depoimentos de Sean Malto, Austin Cosler, Reggie Jones e Mikey Santillan. Freeling tem a difícil missão de explicar a sensação de andar de skate para quem não entende o que é isso e, principalmente, de inspirar as pessoas a serem melhores do que elas mesmas. É um filme sobre ser forte, forte o suficiente para ir contra a corrente, ter vontade própria e objetivo certo.

Enfim, a pura essência do skate. Uma essência sem leis, muito além de uma prática esportiva, é estilo de vida, que não exige uniforme e regras para praticar.. Uma forma de expressar criatividade e interpretar o ambiente a nossa volta.


Freeling é pensar nas melhores formas de aproveitar a arquitetura das cidades e os melhores horários para isso. A Copa está aí, e nada como um jogo da seleção canarinho para esvaziar as ruas e levar todos os cidadãos “encaixotados” para frente dos televisores. Aproveite as cidades vazias, pense “fora da caixa”, vá de skate. Check:


Fonte: VISTA

Robson Amorim | Simple


Robson Amorim - Five-O To S/s Crock

"Depois de muitos anos mocado nas ruas da Zona Norte - Taguatinga Norte, hoje graças ao Eterno e a @simpleskt tivemos a oportunidade de mostrar nosso skate na revista @cemporcentoskate tudo é possível para aquele que crê, tudo nosso família".

Fonte: ZNROB

Cruzin Brasil | Santa Cruz Tour


Por Ricardo Tonietto,
De 5 a 13 de abril o pesado team da Santa Cruz Skateboards, formado por Josh Borden, Emmanuel Guzman, Justin Strubing, Paulo Galera, Emanuel Enxaqueca, Evandro Martins e Rony Gomes comandados por ninguém menos que a lenda Eric Dressen, realizaram no Brasil uma Tour lendária, escrevendo mais uma linha da história do skate nacional, para o mundo inteiro ver. Passando pelas cidades de Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre, São José dos Campos, Mogi das Cruzes e São Paulo, com muitas sessões de autógrafos e muito skate por todas cidades, agregando, e muito, para a cena local de cada região.


Fortalecendo o skateboard e inspirando todos aqueles que puderam ver de perto uma Tour desse peso, não é todo dia que se pode ver em carne e osso o inventor de uma manobra, Criador e Criatura, como é o caso do Eric Dressen e o Salad Grind. Uma Tour para todos os gostos e gerações, que levou multidões por todos os lugares os quais passamos, mostrando a força do skate no Brasil e deixando somente impressões positivas para o publico e skatistas.


Esse Foi o #CruzinBrasil ou #SantaCruzPorVida. Check o vídeo:


Filament dá as boas vindas a Moose


A Filament anunciou Moose no time. Ele se junta Ben Nordberg, Alec Jamir e Jacob Walder na nova marca de tênis de Tim Gavin. Check:


Fonte: Skataholic