quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Fica à Dica! | Documentário Say Nuttin, da Sigilo, disponível no YT


Estreia nesta quinta-feira, no Youtube, o documentário Say Nuttin. O filme teve pré-lançamento na festa da Sigilo e da Adidas Skate Classic, no centro de São Paulo, e chega agora, em definitivo, no canal da Sigilo.

A mensagem principal do filme é que, na cena underground do skate e da música, não é preciso dizer muita coisa para que haja uma conexão. Quem vive o rolê do rap e do skate consegue se conectar com outras pessoas parecidas em qualquer lugar do mundo.

“Say Nuttin”, não fale nada, só cola!

Com produção da Ceia Ent e direção de Rasputines, o documentário mostra o skatista Rodrigo TX ao lado dos MCs de Grime Fleezus e Febem em uma viagem para Londres, que aconteceu em outubro/19, na qual colaram para conhecer alguns picos undergrounds na Terra da Rainha e encontrar os rappers e skatistas que são destaque na cena por lá.

Antes da viagem, Febem, Fleezus e o produtor musical Cesrv juntaram ideia, REFS e produziram um EP que mistura funk e grime para levar na bagagem e apresentar para o pessoal em Londres. Plano realizado com sucesso: várias parcerias e intercâmbios acabaram acontecendo, faixas inéditas, cypher na Red Bull UK, gravações de videoclipes e entrevistas em rádios tradicionais locais, entre outras aventuras.

Skate, sigilo, futebol e cerveja

Rodrigo TX é um embaixador do skate brasileiro, já abriu portas para gerações de skatistas que querem tornar real o sonho de uma carreira internacional. Com seu sorriso largo, ele é bem recebido onde quer que chegue, sem precisar falar muito, e a mesma coisa acontece com seus amigos. Até para o povo londrinho, que tem fama de fechado e desconfiado, ao lado de TX a recepção parece coisa de família.

Foi assim para Fleezus e Febem, os dois MCs nunca tinham feito uma viagem internacional e foram para a Inglaterra a convite de TX para vivenciar essa conexão. Há quem diga que mesmo sem dominar inglês, Fleezus e Febem não sentiram dificuldade nenhuma, era abrir uma cerveja ou falar de futebol com o povo local que todos se entendiam.

Grime é como se chama o rap feito em Londres. No Brasil, Febem e Fleezus são destaques nesse estilo há algum tempo e faltava ir até as origens do ritmo, conhecer melhor suas referências e fincar a bandeira verde-amarela por lá!

O filme de 30 minutos tenta mostrar essa intensa semana de conexões. Há depoimentos dos artistas brasileiros Febem, Fleezus, e dos MCs londrinos Blue Canarinho, Jpntm, PK Braco, Lordie e M.I.C, além dos skatistas da marca de skate Palace, Benny Fairfax, Austin Brixton e, é claro, Rodrigo TX, sempre dando a palavra no decorrer do filme.

O resultado dessa viagem, desses encontros que aconteceram por lá está documentada no filme Say Nuttin. A conclusão? O underground é igual em qualquer lugar.

Check & Play:


Fonte: triboskate

Matheus Weigand – Europa

 
Matheus Weigand é skatista amador paulistano. Com 21 anos de idade (8 de skate) ele apresenta aqui em nosso canal o seu arsenal de manobras, em vídeo filmado totalmente em terras européias por Jr. Pig. Check & Play:



Fonte: cemporcentoskate

7ª EDIÇÃO CAMPEONATO SKATE COM CRISTO (16/11)


7ª EDIÇÃO CAMPEONATO SKATE COM CRISTO

•Campeonato
•Música
•Sorteios
•Almoço