quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Mostra Street Art – Um Panorama Urbano chega à Brasília


A Mostra Street Art – Um Panorama Urbano, que já passou pelo Rio de Janeiro, chega à Brasília a partir do dia 26 de novembro na Caixa Cultural, e traz obras de diversos artistas urbanos brazucas, e de diversos outros países como Inglaterra, Itália, França, Estados Unidos e Portugal.

Nomes como do inglês Banksy, os franceses Jef Aerosol e Rero, os portugueses Vhils e ±MaisMenos±, os brasileiros Nunca e Herbert Baglione, os italianos StenLex e Pixel Pancho e os americanos HowNosm utilizam as mais variadas técnicas – pintura, estêncil, colagem, mosaico, instalações, resina, carimbo, montagem e até esculturas.

A mostra traz uma peça exclusiva de Banksy. A obra EVERYDAY A FRESH LOAD OF COMPROMISE – 2006, peça única, foi gentilmente cedida por um colecionador. O artista inglês, cuja verdadeira identidade é desconhecida, é famoso pelas ações explicitamente políticas, que chamam a atenção do mundo, como pintar painéis irônicos no lado palestino do muro que separa a Cisjordânia de Israel. Além dela, mais um trabalho do artista estará na exposição.

Todos os outros artistas criaram peças especialmente para a exposição. Pixel Pancho realiza uma obra in loco. “A ideia é que tenhamos peças inéditas desses artistas, alguns deles realizando trabalhos que reflitam o olhar deles para o Brasil. Acredito que a exposição poderá estabelecer um diálogo maior com o público,” explica Luiz Prado, produtor do projeto.

Serviço
Exposição Street Art – um Panorama Urbano
Visitação: De 26 de novembro de 2014 a 11 de janeiro de 2015
Horário: De terça a Domingo das 9h às 21h
Local: Caixa Cultural Brasília | Galeria Principal (Setor Bancário Sul Quadra 4 – Lotes 3/4)
Classificação indicativa: livre
Entrada Gratuita

Lançamento de catálogo: 12 de dezembro, às 19h
Local: Caixa Cultural Brasília | Galeria Principal
Classificação indicativa: livre
Entrada Gratuita.

by Jef Aerosol – divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário