quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Trilha da Sessão | Parteum


1º single do novo disco, ouça já!

por: Junior Lemos e divulgação,
Motivos pra colar na Colex não faltam, virou um ponto de encontro pra quem fica de centro e no último sábado estava lá uma galera pra conferir um lançamento.

Parceiro há um bom tempo da loja em projetos diversos, Parteum apresenta oficialmente o primeiro single de seu novo disco. São duas músicas, “Soube Que Eram Dois Os Meus Erros” e “Desvencilhar”.

Baixe o single! (link)


Sobre
Do flerte com os teclados viajantes dos anos oitenta à timbragem da batida, embebida no Rap da era dourada, “Desvencilhar” é um exercício de desconstrução e aprimoramento de produção e rima. Dos filtros que abrem e fecham às rimas introspectivas que se misturam a referências de seriados de TV e filosofia, Parteum apresenta um novo método de criação. 

Esses dias, o MC tuitou que, no Rap, ganha-se fãs pelo timbre de voz, conteúdo das rimas, métrica, acompanhamento musical e o ar de super-herói que cada artista transmite. Ele parece estar exercitando a idéia durante os dois versos e refrão do single. É diferente dos outros trabalhos já lançados por ele? Sim, mas é, acima de tudo, uma chacoalhada nas convenções do Rap feito aqui. 

“Desvencilhar” é antecedida por um prefácio interessante. “Soube Que Eram Dois Os Meus Erros” começa com o som ambiente de um parque de diversões, tem notas esparsas de piano, cordas e teclados na função de cama para a poesia do ex-skatista profissional que gosta de vídeo e cinema. 

A faixa é, em parte, uma análise do artista sobre por onde o Rap anda e o que isso significa. No vídeo promocional do single, Parteum diz “Se tem uma coisa que eu gosto desde que eu ouvi Rap pela primeira vez, é a habilidade de um rapper falar sobre o ofício dele.”. “Soube Que Eram Dois Os Meus Erros/Desvencilhar” é o Rap olhando para dentro e adiante, ao mesmo tempo. 

SOUBE QUE ERAM DOIS OS MEUS ERROS, 1’40’’
Letra: Parteum
Música: Parteum 
(Ed. Mudroi • Abramus)

DESVENCILHAR, 2’55”
Letra: Parteum
Música: Parteum 
(Ed. Mudroi • Abramus)

Faixas compostas, arranjadas e produzidas por Parteum @ 528491
Faixas mixadas por Vander Carneiro e Parteum @ Atelier Studios 
Faixas editadas por Mudroi
Fotografia: Mark Oblow / Design: Parteum

Fonte: triboskate

Nenhum comentário:

Postar um comentário