terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Trocando Ideia! | O skate brasileiro e o dever de investir ainda mais nas garotas

 
Skateism é uma revista fundada no ano de 2013, na cidade de Atenas, capital da Grécia, focada na diversidade do skate. Em conjunto com a Nike SB, levaram parte da equipe feminina europeia para uma viagem pela Grécia. Rianne Evans, Sarah Meurle, Cata Diaz e Agata Halikoswka renderam esse vídeo chamado: Afrodite.

Vejo que grandes marcas deveriam investir não somente nos campeonatos, mas também nas tours como esta, proporcionar às garotas experiências únicas de andar em novos picos, fazer novas amizades e de quebra, se for em outro país, conhecer outro idioma, outra cultura, etc. Essa vivência será carregada em sua “bagagem” por todo sempre.



Vale a pena ressaltar que sempre consumimos produtos dos caras, pois antes não havia marcas destinadas ao skate feminino. Hoje, cada vez mais as skatistas e simpatizantes do movimento estão fazendo compras conscientes, fortalecendo quem nos fortalece.


Elas também estão no corre frenético e sabemos o quanto é difícil conseguirem dinheiro para viajar pelo Brasil, e todas as vezes que conseguem fazer isso juntas para render algum tipo de material, como no caso do “We Can Do It”, é tirando dinheiro do próprio bolso, e contando com a força dxs amigxs, seja na hospedagem, na filmagem, na edição…

Com suporte, as skatistas terão mais oportunidades, e consequentemente veremos skate feminino brasileiro dos bons sempre repercutindo pelo mundo.

Lembrem-se: mais do que investir em projetos, vocês estarão fomentando sonhos!

______________________________________________________
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião da SUG CREW.
Divas SkaterasMulheres no Skateskate feminino

Estefânia Lima
Fundadora do Divas Skateras e colaboradora da CemporcentoSKATE

Fonte: cemporcentoskate

Nenhum comentário:

Postar um comentário