SKATE UNDERGROUND GAMA - SUG CREW Surgiu para somar e fortalecer nossa maior paixão que é o skate como filosofia de vida. Representando Gama/DF e disseminando a cultura do skate em geral. Um Salve a todos e sintam-se a vontade!
Talvez você já saiba, mas Felipe Gustavo é o novo nome do time global da adidas Skateboarding, juntando-se a Klaus Bohms e Rodrigo TX, pra citar só os brasileiros.
Assista ao vídeo de boas-vindas da marca ao skatista. Check & Play:
Como não podia deixar de ser, saíram as imagens cruas que o Tiago Lemos rendeu pra sua parte no DC Promo, uma das partes mais faladas do ano. Não preciso falar mais nada. Check & Play:
A Emerica soltou um vídeo com o sangue novo da marca mostrando a que veio: Zach Allen, Kader Sylla e Victor Aceves são os nomes, caso você queira anotar no seu caderninho pra acompanhar a partir de hoje.
Não, você não entrou no UOL. Tempos de Crise é o nome do vídeo da Crise Skateboards, marca recém-nascida em 2016, em Minas Gerais. O vídeo acabou de sair na íntegra no canal da marca (que também é skate shop) no YouTube.
O time da Crise é formado por Diego Stephan, Willian Arrelaro e Rodrigo Cruz. Gabriel Zaca, João Cabral e Paulo Alexandre também estão recebendo aquele apoio legal da marca.
Assista ao vídeo, editado por Omar Pedro. Check & Play:
Baile de skatistaS para skatistaS, todos envolvidos na festa são do carrinho, desde o produtor, dj’s da cena local, e claro, o dono da festa, Lehi Leite. Foi assim o Baile Inabalável, comemoração da festa/premiere/exposição na sua cidade natal, Brasília (DF), perto dos seus amigos e família, na sexta-feira, dia 29 de setembro.
O lançamento da sua nova coleção de shape pela Kronik, e de tênis e roupas pela Hocks, o evento contou também com um best trick no setor bancario feito pelo Lehi. Cada acerto de manobra no obstáculo da vez, levava um premio.
Na sequência rolou uma exposição um pouco antes do Baile, numa casa de festa, no canteiro central, localizado próximo ao setor bancário sul, um dos locais mais tradicionais do skate na cidade, quase que uma segunda casa do Lehi.
Esta é uma fase ótima para o skatista que é reconhecido nacionalmente e internacionalmente. Carrega carisma por onde passa, além de sempre estar evoluindo como pessoa e como skatista.
O baile, de noite, contou com presença também da rapper Americana A.M Strings, que soltou a voz e toda sua simpatia, além dos Dj’s Bola, Chickin, LM, Dollar e ENDER, que nao deixaram ninguem parado. Teve também sorteios de brindes e muita vibe boa!
Abaixo você confere uma pequena entrevista com Lehi, contanto sobre sua experiência, e que venham mais como essas para Brasília.
Qual a sensação de fazer uma exposição em sua cidade, dos produtos de uma das marcas que te patrocina, levando seu nome e perto da família e amigos?
É uma satisfação muito grande poder fazer um evento como esse, o Baile Inabalável não aconteceria sem a ajuda de muitas pessoas como Francisco Pessanha, Roberto Pessanha (Dj Bola) e Felipe Camargo, essas foram as pessoas responsáveis por organizar o Baile, então quero agradecer a oportunidade de poder contribuir com a cena do skate na minha cidade.
Você disse que não tinha visto seus models novos de shape da Kronik, que foi uma surpresa na expo! Explique!
Eu passei pra profissional esse ano e foi tudo muito rápido, primeiro ano como profissional e já tenho a oportunidade de ter um shape assinado, então foi uma grande surpresa ter meu primeiro shape assinado em uma série Play-Off que a Kronik lançou começo do ano e dando continuidade, veio mais uma surpresa no dia do Baile. A Kronik me presenteou com mais essa surpresa, 3 shapes novos e um exclusivo só meu, Lehi Leite, com arte inspirada na minha cidade, pode se dizer que foi uma das melhores surpresas!
Sobre ser um skatista agora profissional e, respeitado na sua cidade principalmente, como se sente?
Me sinto privilegiado com tudo que tem acontecido e acho que ser respeitado na minha cidade é fruto de uma correria longa que acredito estar indo para um novo começo, agora como skatista profissional tenho que buscar valorizar a cena da minha cidade , aonde tenho várias inspirações de vida e no skate!
O que esse Baile/ Première significou pra vc?
O baile inabalável foi criado para valorizar a cena do skate local, uma forma de confraternizar com os amigos e mostrar meus novos projetos como profissional. Hoje tenho peças assinadas pela Hocks, Kronik e tivemos a ideia de fazer um evento pra galera de Brasília que sempre me apoiou e estão sempre juntos nas minhas conquistas.
Algum recado pra galera?
Seja inabalável e não deixe os obstáculos da vida te abalarem, siga sempre em frente com a cabeça erguida e valorize as coisas boas, família, amigos e tudo aquilo que você acredita. Muita luz, energia positiva para todos!
Pra você que não conhece, eis o evento de skate mais divertido do mundo, o Dime Glory Challenge. Esse ano a marca uniu-se à DC e trouxe novos obstáculos e desafios esdruxúlos, bem como provas que já foram realizadas nos anos anteriores.
Assista à cobertura da Thrasher e comprove como isso aqui é muito mais legal que o Street League. E não esqueça de reprisar o flip shifty ignorante do Yuri. Check & Play:
A Spitfire reuniu grande parte do time para destruir picos pela Europa.
“Thrash and Burn” foi a maior turnê de todos os tempos. Check & Play:
Imagina juntar Grant Taylor, Ishod Wair, Kyle Walker, Evan Smith, Louie Lopez, Daan Van Der Linden, Raven Tershy, Raney Bres, Zion Wright, Cory Kennedy, Frank Gerwer, Chris Pfanner, Oskar Rozenberg e Jacopo Carozzi numa mesma trip!
Isso aconteceu nesse ano!
A Spitfire reuniu todos eles e passaram alguns dias destruindo picos pela Europa.
Não foi o time completo, faltaram vários caras como Dennis Busenitz, Luan Oliveira e Shane O’Neill, mas com certeza foi a turnê mais cabreira de todos os tempos.
E esse vídeo de 18 minutos é a prova. Pura insanidade.
Infelizmente, foi uma das últimas viagens do videomaker Preston Maigetter, conhecido como P-Stone, que morreu algumas semanas atrás vitima de um acidente trágico. “Thrash and Burn” é dedicado a ele.
Rodrigo TX e cia fizeram uma apresentação histórica no Vale do Anhangabaú.
Skate Copa Court da adidas Skateboarding em São Paulo aconteceu no dia 16 de setembro. Check & Play:
No ano passado a Nike fez um evento nervoso no ginásio Mauro Pinheiro.
Uma super demo com Luan Oliveira, Carlos Ribeiro, Paul Rodriguez, Nyjah Huston, Shane O´Neill, Cezar Gordo, Fabio Cristiano e o Gabriel Fortunato.
Foi praticamente uma final de Street League, com os caras acertando manobras atrás de manobra, sem pressão e com tempo para tentar quantas vezes quisessem as manobras. Mesmo assim, os caras acertavam muito rápido as que não saiam de “prima”.
O Rota Panam foi uma das sessões mais insanas em São Paulo.
Mas não se compara a energia que rolou nesse último sábado no Vale do Anhangabaú.
O Skate Copa Court teve uma apresentação histórica do Rodrigo TX, Klaus Bohms, Akira Shiroma, Daniel Marques, Felipe Gustavo, Miles Silvas e Diego Najera.
Sem desmerecer os meninos da Nike SB e também os colegas da adidas do Rodrigo, o “presidente” BRILHOU!
O Rodrigo fez uma sessão impressionantemente linda. Entrou na pista (com chão super escorregadio) e ao mesmo tempo que conhecia os obstáculos, se aquecia. Tudo foi o suficiente pra todos que assistiam se esgoelassem e batessem palmas. E ele sabe que a gente queria vê-lo andar.
“Quase nunca rola evento desse porte. E quando rola eu não participo, porque eu não corro campeonato, praticamente. Então essa é uma forma de eu conseguir andar ao vivo também e conseguir dividir um pouco, do meu egoísmo, de só andar na frente das câmeras, conseguir andar um pouco ao vivo“, disse o humilde Rodrigo depois da apresentação.
O Skate Copa Court é uma ação da adidas Skateboarding que acontece há alguns anos em várias cidades do mundo. Essa foi a primeira vez que o Brasil recebeu uma etapa.
Klaus participou da apresentação do Skate Copa no México e explica que “a ideia do Skate Copa, de todos esses eventos que rolam em quadras de esportes, surgiu na época da Copa do Mundo, quando a galera estava pensando em fazer alguma coisa em alusão a Copa, fazer uma brincadeira com isso. E como os skatistas sempre se apropriam de quadras, essa foi a ideia que surgiu. Montar obstáculos e manter o desenho das linhas do esporte praticado, mas montar obstáculos. Como a gente já faz naturalmente, mas foi numa época que coincidiu com a Copa. E rola até hoje, porque deu super certo, rolou em vários países, várias cidade do mundo. Acabou a Copa e ainda tá rolando“.
Uma quadra foi montada em pleno Vale do Anhangabaú, que é o pico de skate brasileiro mais conhecido no mundo. Foram montados obstáculos padrões iguais outras etapas e um central projetado por Rodrigo TX, que ele batizou de Black Bird. Os projetos vieram do escritório central da adidas e foram entregues para a Pug Skateparks executar.
Rodrigo tentou resumir em um obstáculo algumas das situações que gosta de manobrar e a única exigência era ter uma relação com tênis. Então ele posicionou a rede de uma forma que pudesse ser pulada com ajuda da transição.
Depois do Skate Copa Court, o Vale do Anhangabaú ganha outro capítulo, talvez agora como sobrevida, já que há um projeto de lei em andamento em que ele será totalmente revitalizado, com a demolição das arquibancadas skatáveis e construção de pista de skate em algum canto.
Mas o fato de um lugar frequentado por grande parte da população ver o skate de uma forma tão original e festiva, talvez atraia mais visibilidade positiva.
“Isso que eu achei o mais legal desse Skate Copa, é que é num lugar público. Qualquer que passa pode chegar pra assistir. Isso faz diferença total. Eu tenho orgulho que isso foi feito em São Paulo. E o lugar escolhido foi um lugar público, de passagem. Público, icônico, de todos, e tá rolando pro skate”, concorda Klaus.
Depois de anunciada a profissionalização, chegou a hora de Trent McClung soltar a primeira parte de vídeo pela Primitive na nova categoria. Check & Play:
Após alguns anos de produção, o vídeo da Asa Morte finalmente está pronto e para isso convidamos você para assistir-lo. Sua primeira exibição pública será no dia 14/10 no NES de Águas Claras, localizado na garagem do Shopping Metrópole. O vídeo contará com as partes de:
ANDRÉ CAMARGO
ANDRÉ WILLIAN
GABRIEL RAEDER
VICTOR MARTINS
Além da exibição do vídeo, a pista estará disponível para quem quiser andar de skate, e quem estiver presente no role poderá participar do best trick criativo. APOIO: NES Group Skateboard
Na última sexta-feira de Setembro (dia 29) ficou marcada em Brasília com o lançamento dos promodels de shape e de tênis do skatista Lehi Leite.
As marcas Kronik e Hocks se uniram e fizeram um laçamento à altura do novo profissional, que a anos vem representando Brasília com um skate de alto nível.
A festa começou no Setor Bancário e ,com uma boa premiação em mãos, o próprio Lehi premiou as manobras de maior técnica ou impacto. Os skatistas que
acertavam uma boa manobra ganhavam na hora um prêmio.
Após a sessão de skate, a galera se reuniu no Canteiro Central, que é um bar no setor comercial Sul de Brasília, para uma exposição de fotos e o lançamento dos produtos.
A festa contou com Djs da cena local e também a atração internacional A.M.Strings, que cantou um rap diretamente dos Estados Unidos.
Confira todas as fotos de Paulo Tavares! acesse: triboskate
O mais novo YouTuber do skateboard nacional já tem nome: Otavio Neto, que acaba de criar o canal TEY! Skate, em parceria com o amigo e cinegrafista Felipe Puerta.
Por enquanto, já são três quadros confirmados no canal: Mão na Massa, que vai ensinar a construir picos, arrumar, tapar buraco, aquele DIY bonito. O Ratueiron Convida vai trazer os convidados até a casa do Otavio, que tem uma pista feita pelo próprio com ajuda de vários amigos, e vai contar com a sessão de skate e entrevistas. O quadro Como Se Faz vai ter foco na customização de shapes, lixas, limpeza de rolamentos, enfim, aquele tutorial maroto. Check & Play:
Siga o TEY! no Instagram, Facebook e, caso precise falar com eles, dá pra mandar e-mail no teyskate@gmail.com.
Um
salve especial ao mano Samy Souza, em homenagem ao seu aniversário,
soltamos em edição especial PARANOÁ COTIDIANO novamente pra vocês
curtirem aqui! Salve \o/
Esse vídeo nasceu com a ideia de mostrar
mais ou menos a rotina aqui na nossa quebrada Paranoá-DF, maior
satisfação de colar com esses manos todos os dias, ao som de Nocivo
Shomom - Soldado Perifa. Edição & Imagens: Samy Sousa. Check
& Play:
A Red Bull ampliou seu time de elite com a contratação de Leticia Bufoni.
“Muito feliz em fazer parte da equipe Red Bull“, Leticia postou em sua conta no Instagram poucos minutos antes de competir no Super Crown World Championships da Street League Skateboarding.
Assista a part no da Leticia no Hart Lines, evento da RedBull. Check & Play:
A marca de energéticos patrocina diversos skatistas pelo mundo, entre eles os brasileiros Pedro Barros, Sandro Dias, Thaynan Costa e Felipe Gustavo.
A marca de Alex Olson, Call Me 917, que já nasceu há um tempo, finalmente soltou seu primeiro vídeo, e chegou com o pé no peito. O vídeo tem o simples título de 917 Full Video e tem quase 40 minutos de skate do bão.
Cyrus Bennett, Max Palmer, Aidan Mackey e outros andam no vídeo, finalmente deixando mais claro qual é o estilão da marca em cima do skate. Check & Play:
Nascida
exatamente na data 27/09/2014 após juntar algumas imagens gravadas
durante o ano de 2014 nasceu a crew mais peba suja e jagunça do Distrito
Federal com o lançamento do video Saint's Mary - Adereixons Crew.
Voltamos esse ano com um conteúdo maior, mais sujo e mais zuado da face
da Terra. VAI ADERIR?
A Improve anunciou que o mais novo skatista a usar as lixas da marca é ninguém menos que Fabio Cristiano. Assista ao vídeo que anuncia a novidade, Check & Play:
Nessa sábado (07/10) a Simple terá a Première do vídeo A Rua é Nossa Casa em Brasília no Setor Bancário Sul!
O evento começa com tarde de autógrafos com toda a Equipe Simple Skate, BEST TRICK e DJ's convidados.
Após os DJS, começa a primeira exibição do filme e depois temos mais discotecagem. 15h00 - DJ RANI (ABERTURA) 16h00 – AUTÓGRAFOS COM TODA EQUIPE SIMPLE 17h00 – BEST TRICK 18h00 - DJ KASTER 19h00 - PREMIÈRE (VJ GRAZZI) 20h00 – DJ DONNA / AFTER 21h00 - MIC'D (POCKET SHOW) - DJ Convidados: - DJ KASTER -DJ DONNA - POCKET SHOW -MIC'D E MUITO SKATE...
Os skatistas Alex Cardoso, Ricardo Santos, Stanley Inacio e Wilson Barros juntaram imagens, entregaram pro Charles Chaves editar, chamaram o M. Takara pra fazer a trilha sonora e já soltaram na net o Cu4tro, vídeo independente com quase 15 minutos de duração. Check & Play:
Luan Oliveira encerra viagem para Brasília com episódio Gratidão
Último episódio do Skatelife gravado em Brasília mostra Luan Oliveira fazendo brincadeiras pelo Instagram.
Não
é fácil ser o skatista mais popular do Brasil, principalmente porque o
“trabalho” dele é andar de skate na rua. Luan Oliveira, que precisava
andar escondido de seguranças, agora precisa também andar sem ser
reconhecido pelos fãs. Porque aglomerações, além de atrapalhar na
concentração, também pode chamar atenção para que a sessão seja
proibida.
Para gravar episódios do seu quadro no Canal Skatelife,
Luan Oliveira passou 11 dias na Capital Federal com o videomaker
Fernando Granja e o fotógrafo Pablo Vaz. Nesse vídeo “Gratidão” o gaúcho
agradece o carinho que recebeu dos skatistas da cidade, pede desculpas
aos que não puderam se encontrar com ele e faz brincadeiras usando o
Instagram. Atitude nobre e humilde dessa grande pessoa. Check &
Play:
___________________________________________
Á pedidos, para quem perdeu por aqui, segue novamente o vídeo do programa SKATELIFE com o Luan de Oliveira, rodado aqui em Brasília.
"O corre não para em Brasília", Skatelife do Luan Oliveira
incontrolável em Brasília - Quarto episódio de Luan Oliveira no canal
Skatelife mostra sessões na pista Águas Claras e um pico de rua às margens do Lago Paranoá.
Além da impressionante habilidade para manobrar seu skate, Luan Oliveira
é um skatista hiperativo. Ele não consegue ficar parado. Imagina uma
viagem para Brasília, onde tem muitos picos perfeitos para andar de
skate? Só a chuva para atrapalhar. Nesse novo episódio do Canal
Skatelife, Luan explora alguns picos da Capital Federal acompanhado dos
videomakers Fernando Granja, do fotógrafo Pablo Vaz e dos amigos que fez
na cidade. Check & Play: