terça-feira, 29 de julho de 2014

Nyjah Huston ignora estatísticas e vence Street League novamente

Nyjah Huston ignora estatísticas e vence Street League novamente (Reprodução)

Pouco menos de uma hora da eliminatória da Street League começar nesse domingo, a organização postou nas redes sociais a informação que Nyjah Huston possivelmente não participaria do evento. Havia apenas 20% de chances dele conseguir se recuperar de uma queda que aconteceu nos treinos do sábado. Seu skate travou entrando na rampa e ele foi projetado com muita força, batendo no hubba. (clique aqui para assistir e ver que não foi drama)

Mas levando em consideração que ele já havia vencido 13 das 20 competições, existia 65% de possibilidade dele ganhar. E Sean Malto, vencedor de duas Street League, fora da temporada se recuperando de lesão aumentou a margem para 75% de chances de mais uma vitória. Eis que o inquebrável skatista surge na segunda bateria com o punho imobilizado, frio (em todos os sentidos), sem se aquecer e mostra domínio das manobras nas voltas de 45 segundos. Daí já deu pra ver que a lesão física havia se transformado em potência psicológica. Nyjah estava mais focado que nunca e a precisão das manobras técnicas estavam afiadíssimas. As chances aumentaram para 85% quando Chris Cole, vencedor de duas SLS, ficou de fora da final.

Na final, Nyjah ainda tinha que anular pela frente outros 15%: Paul Rodriguez (vencedor de duas SLS) e Shane O`Neill (vencedor de uma SLS).

P-Rod, sempre um dos grandes favoritos, ficou pelo caminho na seção de Impacto, uma de suas especialidades.

E pronto, restavam apenas 5% de chances com Shane, para ser decidida na seção Controle, onde o australiano costuma pontuar sempre acima de 9.

A pontuação estava embolada, com os finalistas se alternando na primeira colocação o tempo todo. Das seis tentativas, apenas as quatro melhores notas eram somadas à seção Flow (45 segundos) e de Impacto. Erros custam caro nessa fase e as vezes os skatistas estão sujeitos a acidentes. E foi o que aconteceu com Nyjah, quando teve o parafuso central quebrado tentando um big flip. Como apenas cinco skatistas estavam nessa fase, a sequência para andar era mais rápida e não deu tempo para fazer a troca, quem ofereceu o skate emprestado para Nyjah andar foi justo o detentor dos 5% de aproveitamento, Shane O`Neill.

Nyjah não desperdiçou a chance de andar no skate que já lhe tirou uma etapa da Street League e cravou um perfeito big flip, aumentando sua porcentagem de aproveitamento para 66,6%, vencendo 14 das 21 competições.

Luan de Oliveira terminou em quinto lugar e garantiu a participação na grande final da temporada no dia 24 de agosto em Newark. Apenas os oito melhores do ranking participam do último campeonato do ano. Luan, Nyjah, Torey Pudwill, Shane O`Neill, Matt Berger, Ishod Wair, Paul Rodriguez e Chaz Ortiz disputarão o Super Crown Championship. O gaúcho destruiu como sempre durante todas as fases e seções, porém a estratégia parece não ter dado muito certo. Luan insistiu em manobras de manual e cometeu erros demais, anulando as chances de uma colocação melhor. Outro brasileiro da Liga é Felipe Gustavo. Buchecha é o skatista suplente da temporada e ele ganhou a vaga aberta por Ryan Sheckler, que está se recuperando de uma lesão sofrida na última etapa da SLS. Mas o brasiliense ainda não conseguiu se adaptar às estratégias necessárias para ser competitivo no campeonato.

Fonte: skataholic

Nenhum comentário:

Postar um comentário