terça-feira, 29 de julho de 2014

NIKE SB apresenta P-ROD 8


Paul Rodriguez, um dos grandes ícones do skateboard mundial lança nova atualização do seu Pro Model pela marca.

Em 1985, uma estrela ascendia e trazia consigo tênis exclusivos que mudaram para sempre o visual dos calçados de basquete. Assim como o skate se baseia na reapropriação – utilizando os objetos e o ambiente de uma maneira diferente da imaginada originalmente –, o Nike Air Jordan I ganhou popularidade dentro e fora das quadras, transformando-se no tênis de skate moderno que vestiu os pés de skatistas inovadores como Lance Mountain.

Esse legado continua intacto e permanece até hoje nas tecnologias de performance, que oferecem o amortecimento, a sustentação e a resistência cobiçados no Air Jordan I, somados às mais recentes inovações criadas especialmente para o skate. O Nike SB P-ROD 8 é a mais recente expressão de uma forma que virou lenda com o tempo, e de uma performance pioneira.


Para marcar o lançamento a Nike SB apresentou esse vídeo abaixo carregado de bom humor, com um cross-over do skate com os tradicionais esportes e transmissões de canais esportivos na América do Norte. Check:


Do passado ao presente

Quando a linha Nike SB foi criada, o Air Jordan I serviu de modelo, levando ao lançamento do SB Dunk Zoom Air – que remetia às inesquecíveis cores e ao formato. A equipe Nike SB formou-se logo em seguida, e viria a incluir Paul Rodriguez, um fã de carteirinha das conquistas e da série de silhuetas icônicas usadas pelo astro do basquete.

Rodriguez foi o primeiro skatista da Nike a ganhar um tênis Nike SB exclusivo. O Paul Rodriguez Zoom Air, bem como seu sucessor P-ROD 2, recebeu releituras especiais inspiradas no Air Jordan III, simbolizando o respeito de Rodriguez pelo inesquecível tênis de basquete. A coleção P-ROD nunca parou de evoluir, acompanhando a lendária carreira do skatista – que domina alturas, ares e velocidades cada vez maiores. Na essência, a linha P-ROD mantém uma simplicidade fácil de usar, estabelecendo um elo com a pureza das formas do skate.


Desempenho do P-ROD 8

O design do Nike SB P-ROD 8 traz 360 graus de proteção Lunarlon contra impacto, garantindo leveza, amortecimento, sensibilidade nos pés e contato com o carrinho – tão necessário para os skatistas. A camada de tração Hyperscreen+ aumenta a durabilidade, e os cabos dinâmicos Nike Flywire são a mais moderna solução para um caimento que se adapta aos pés. O padrão de tração da sola do P-ROD 8 foi desenhado para garantir maior aderência durante as sessões.

Fonte: vista.art.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário