segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Entrevista com Ademar Luquinhas para ESPN Brasil

Ademar Luquinhas (foto: Sidney Arakaki)

Ademar Lucas é um dos skatistas mais carismáticos do Brasil. O moleque está sempre contagiando as sessões com seu astral único. Local do centro do Rio de Janeiro, Luquinhas é um dos ativistas que botam a cena do Rio de Janeiro positivamente entre os lugares mais divertidos do mundo para se andar de skate.

Enquanto algumas cenas focam em realizar competições, há alguns meses Luquinhas e os amigos vem realizando festas em picos e pistas cariocas, o Baile do Ademar, para manter a essência do skate acesa.

Quando começou essa história da Ademafia?
Fazem mais ou menos seis meses que começamos a Ademafia. A ideia era unirmos forças para movimentar a cena do skate carioca. Mas sem perder a essência do SKATE Diversão. Mas a ideia tomou uma proporção muito maior com nossa constante divulgação nas redes sociais. E após nosso primeiro vídeo, muitas pessoas começaram a se identificar com a nossa ideia. Deu tão certo que já estamos produzindo nosso segundo vídeo. Aguardem e verão!

Como é o dia a dia de um skatista carioca? Há uma tentação para não passar o dia na praia ou a noite na Lapa?
Durante o dia, por ser uma cidade muito movimentada, fica praticamente impossível andar de skate nas ruas. Pra completar, o calor aqui é infernal. Até no inverno tem dias que passam de 30°. Aí fica difícil escolher entre ir andar de skate ou curtir uma praia. Né?

Mas é só o sol cair que ganhamos as ruas. E pelo fato do pico mais clássico do Rio, a Praça XV, ficar localizado a algumas quadras da Lapa, é difícil não beber uma cerveja lá depois da sessão (Risos).

Nos últimos anos o Rio de Janeiro ganhou novas pistas e outras foram reformadas. Quais as suas preferidas, e porque?
Sim, ganhamos alguns parques para andar, e reformas também. Como a pista do Aterro do Flamengo, Praça Duó e Lagoa. Mas a minha preferida continua sendo Madureira, por ter muito espaço pra poder andar.

E agora que a Copa acabou, o que ficou de bom para a cidade?
Para nós, Cariocas, não melhorou em nada. A cidade ficou lotada de estrangeiros. Com isso os preços passaram a ser abusivos, estava um caos. Foi então que tive a ideia de fazer a tour para São Paulo, e essa viajem rendeu o vídeo “Ademafia Tour SP”.

Entrevista originalmente publicada no espn.uol.com.br

Numa dessas festas surgiu a ideia da Ademafia, que acaba de render um primeiro vídeo. Check:

Fonte: skataholic

Nenhum comentário:

Postar um comentário