segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Kelvin Hoefler é o campeão do Ceará World Cup!

Pódio do  Ceará World Cup!

Kelvin vence, Luan Oliveira fica em 2º e Danilo do Rosário fecha o pódio no mundial de Fortaleza. 

Com a participação de um público recorde a Pista Pública de Skate do Parque do Cocó de Fortaleza presenciou uma final memorável com a elite do street skate mundial na disputa de mais um Ceará World Cup.

O grande campeão desta edição foi Kelvin Hoefler, que conquista o terceiro título consecutivo no Ceará World Cup. Kelvin mostrou muita determinação, executando manobras com maior grau de dificuldade comparado com as edições anteriores do evento, não deixando escapar mais uma importante vitória em sua carreira. "Foi bem difícil essa etapa do mundial. Nos treinos me machuquei, fiquei bem nervoso, a galera da competição estava andando muito bem. Apesar do medo, valeu a vitória, graças a Deus. Agora lidero novamente o ranking mundial (estava em terceiro) e espero me dar muito bem na próxima etapa na Rússia”, comemora o tricampeão mundial, Kelvin Hoefler, que já se aproxima de mais um título, já que falta apenas mais uma etapa para o fim do Circuito Mundial da WCS.

© Júlio Detefon

O segundo colocado foi o skatista mais aplaudido do evento, o gaúcho Luan Oliveira, que dispensa comentários. Luan passeou pela área metralhando manobras em todos os cantos da pista mostrando sempre um skate alegre e impressionante, como de costume, mas na final teve alguns erros que fizeram a diferença no resultado final. O paranaense Danilo do Rosário fecha o pódio com o terceiro lugar, colecionando mais um ótimo resultado em sua carreira.

Luan Oliveira, Backside 360 Ollie© Júlio Detefon

Além de valer pela 5ª etapa do Circuito Mundial de Street Skate da World Cup Skateboarding (WCS) o Ceará World Cup foi válido também como a 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Street Skate Profissional 2014. 

Danilo do Rosário, Backside 180 Fakie Nosegrind© Júlio Detefon

O Ceará é hoje um dos principais polos do Skate Street do Brasil e conta com mais de 60 mil adeptos no Estado, segundo pesquisa Datafolha de 2010. Neste ano, o Estado completou 11 anos que vem realizando pelo menos uma etapa do Circuito Brasileiro Profissional da CBSK e cinco anos que realiza a única etapa do mundial de Street da WCS no país.

Fique ligado que na quarta-feira, dia 17, lançaremos aqui o vídeo da final e mais uma galeria de fotos desta confraternização do skate mundial realizada em Fortaleza.

Resultado do Ceará World Cup 2014:
1º Kelvin Hoefler 
2º Luan de Oliveira 
3º Danilo do Rosario 
4º Rodil Ferrugem 
5º Denis Silva 
6º Lucas Carvalho Xaparral 
7º Rogério Lopes Febem 
8º Samuel Jimmy 
9º Mailton dos Santos 
10º Jefferson Bill 

Jefferson Bill, Frontside Flip© Marcos Hiroshi

Fonte: redbull

Nenhum comentário:

Postar um comentário