segunda-feira, 31 de março de 2014

Real e Verdadeiro


Por: Camilo Neres,
O assunto das próximas linhas não é novidade, o fato é que não da mais para fingir que não estou vendo. Tenho a impressão de que 80% das fotos de skate feitas pelo novos fotógrafos aqui na minha região (Brasília), o skatista não voltou a manobra. Já vi até “profissionais” renomados de longa data em nosso segmento, colarem aqui pra fazer um registro e depois publicar a foto que o skatista não voltou.

Na minha opinião (que pode não valer nada para vocês) de quem fotografa skate há quase uma década, fotografia pode ser arte, ou qualquer outra coisa subjetiva, mas, antes de tudo, é um registro real e verdadeiro.

Ou seja: A “documentação” de algo que realmente aconteceu. Agora, se você quer omitir ou distorcer a realidade só para beneficiar o ego ou o financeiro (se é que isto é realmente possível no skate) é melhor procurar outro ramo.

Mídias podem até enganar ou serem enganadas, porém as ruas sempre saberão a verdade. E aquele papinho de vamos ali só fazer o moment que eu já voltei a trick, comigo não cola mais… SER PARA SER, E NÃO SER PARA TER. ESTE É O LEMA!

Para ilustrar vai um registro interessante, comercialmente falando, a tentativa de um Fs Flip do Yuri Facchini. Uma leve torção no tornozelo entre o moment e a volta da manobra separou a tentativa da concretização.

Fonte: VISTA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário