quarta-feira, 26 de março de 2014

O SKATEBOARD CHEGA AO TOPO DO MUNDO

Por Jonah Emilião,
Poucos são os países que nunca viram um skate na rua, mas agora o skate foi (ainda mais) alto! Mario Neto, skatista de Curitiba, está viajando o mundo há mais de dez meses com seu skate. Mario foi ao Nepal, se envolveu com a história dos poucos skatistas locais e produziu um documentário sobre a curta e empolgante história do país com o nosso querido carrinho de madeira com quatro rodinhas.


Por não ser compreendidos, alguns skatistas têm sido presos no Nepal apenas por embalar na rua. Skates são apreendidos e moicanos raspados. O cabelo cresce, mas os skates não são assim tão fáceis de conseguir. Em um país sem skateshops, um rolamento ou uma revista de skate, por exemplo, é um utensílio raro e pode servir como grande incentivador para os skatistas de lá.


A ideia é simples: se você está indo ou conhece alguém que vai para o Nepal nos próximos meses, organize-se com seus amigos para enviar algumas peças de skate, usadas ou novas. O importante é colaborar com o crescimento do skateboard no Nepal e não deixar que uma repressão sem motivo acabe com a paixão dos irmãos skatistas do topo do mundo!


Assista ao vídeo:


Saiba mais sobre o clicando em: skate nepal club
Fotos: Pedro Becker e Tomi Eklund

Fonte: Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário