sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Trocando Ideia! | Últimas sessões no Chorão



Por Douglas Prieto*,
O Chorão Skatepark, na cidade de Santos (SP), está vivendo seu últimos dias. Com a morte do fundador, ocorrida na madrugada de 06 de março, o futuro da pista era incerto. E confirmou-se para dia 29/09, o encerramento das atividades.

Foram 9 anos de existência, o que faz dela certamente uma das pistas particulares de maior longevidade no Brasil. Apesar de não ser rentável, Chorão sempre fez questão de mantê-la ativa e bem cuidada, ainda que isso lhe custasse dinheiro próprio. Visitantes ilustres estiveram por lá, tais como Danny Way, Bob Burnquist, Mike Vallely, Jake Brown e Chris Haslam, junto com uma infinidade de outros garotos da baixada santista que descobriram a alegria de andar de skate lá.

O projeto da pista mistura(va), com rara felicidade, obstáculos de street com transições, o que colaborava para a interação entre skatistas de diferentes preferências. O corrimão em arco tornou-se uma marca registrada do local. Outro aspecto ímpar era o fato de ser um skatepark de cimento e coberto, algo pouco comum. Quantas sessões na chuva aquele telhado não salvou!

É triste o fato de algo tão importante pra tanta gente chegar ao fim. Porém, é inegável que a ausência de Chorão deixou tudo com menos sentido. Fiz boas sessões lá, inesquecíveis, e agradeço a todos os skatistas da baixada, que sempre nos receberam com a alegria sincera de compartilhar algo tão legal com pessoas vindas de fora. A luz se apagou, mas os momentos ficarão pra sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário