A primeira edição do "Pagando Sapo!" do mês de Abril, recorre a uma matéria recentemente disponibilizada pelo site do SKATE CULTURA, onde é perfeitamente incorporada ao tema do quadro, pelo fato resgata valores que as vezes são esquecidos por nós skatistas. Trata-se de um documentário que retrata o valor dos skatistas, independente do quanto andam, mais sim da importância que representam para a comunidade do skate. Vamos paga sapo geral, relembra para galera das antigas e ensinar para nova geração que esses valores devem ser preservados por todos os skatistas...
Rua 7 - Uma história
Por: Giancarlo Machado,
Eles não estiveram em busca da fama. Eles não queriam um compromisso sério. Eles só almejaram se divertir. Eles só pretendiam andar de skate. Este poderia ser o resumo de mais um documentário brasileiro que foi lançado.
Um grupo de amigos da cidade de Guarulhos/SP resolveu revirar o fundo do baú e, para não perder as imagens, fez um vídeo bem interessante que visa resgatar os bons momentos vivenciados em cima do carrinho. Intitulado "Rua 7 - Uma História" (Foto), este documentário, feito no estilo do it yourself (Faça você mesmo), tentar contar uma parte da história do skate guarulhense sob a ótica de alguns skatistas.
O documentário idealizado por Bruno Arruda e Fabio Silva é bem interessante, e prova que qualquer skatista, independente do nível técnico possui sua importância na cena local. Esta é uma forma de homenagear aqueles que fizeram algo para o skate, cada qual da sua maneira. Vale a pena assistir!...
Documentário: Rua 7 - Uma história.
Idealização: Bruno Arruda, Fabio Silva.
Duração: 51 minutos e 44 segundos.
Edição: Bruno Arruda.
Fotos: Renato Riani.
Pode creer velho! me amarrei no documentário, perfeito para relembra a galera das antigas os verdadeiros valores que rodeiam nossa maior paixão que e o skate, e também não dispensa apresentação para molecada que esta começando, assim perpetuando no nosso convívio e fortalecendo a filosofia de skate. Curtir demais, principalmente porque aparece no documentário minha segunda casa quando vou Sampa, o skate em Itaquera (37:27) e lá sim esse valores são respeitados, a galera e super gente boa, ninguém esta preocupado com competição e sim com diversão e amizade pelo skateboard. Salve, salve!
ResponderExcluir