terça-feira, 13 de agosto de 2019

Trocando Ideia! | Inspiração, Máximo respeito e o Skate como filosofia de vida


“O Daba saiu da sua zona de conforto na Bahia e se jogou pra São Paulo, pra tentar o corre do skate. Era novo e viu que o sonho era mais difícil do que imaginava, mas não desistiu. 
 
Contou com a ajuda de muita gente, passou vários perrengues e, na época dessa foto, estava de flow numa marca de tênis. Basicamente, ele precisava sair nas revistas e vídeos para por comida na mesa. A prefeitura fez esse escorregador na área onde ele estava morando em São Paulo mas, pra andar, era preciso levar as famosas chapas do Gian Nacaratto, pra fazer o chão da volta. Borda nova, bonita, inclinadona, pico diferente e inédito… Tudo perfeito para sair aquela página dupla na revista. 
 
Os amigos colaram pra ver, eu colei pra fotografar, o Zokreta pra filmar; o circo estava armado. No primeiro dia, a mente travou e não rolou. Ele não estava só tentando descer a borda. Ele estava tentando provar pra ele, pra todo mundo ali na praça, pros caras da marca, pros editores e leitores da revista, que ia fazer o corre do skate virar, que ia por comida na barriga voltando aquele fifty. Criou-se um mar de expectativas, que acabou virando uma enxurrada de frustrações. Voltamos ao pico depois de alguns dias. 
 
O Daba demorou muito pra encaixar o primeiro fifty na borda, papo de mais de uma hora. Não era coragem que faltava. Ele precisava limpar a mente das toneladas de expectativas e esquecer a frustração da sessão anterior. Demorou, mas acertou. Os amigos gritaram, correram pra abraçar, comemoraram a superação daquele então garoto. E toda essa carga de expectativa e frustração saiu do Daba em um choro incontrolável, daqueles de soluçar. Chorou como uma criança. E, na época, a foto não foi publicada. 
 
A revista “concorrente” soltou uma foto do mesmo pico com outro skatista dando um grind, considerada uma manobra mais difícil. Hoje o Daba é dono da Afonte Skate Shop, na Galeria do Rock, em São Paulo. ”

 
Texto e fotos: Marcelo Mug

Black Mind sobre as frustrações e conquistas do skate: http://bit.ly/frustrabm

Nenhum comentário:

Postar um comentário