terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Skatista brasileiro pode ganhar o Oscar em 2016


“O menino e o mundo” é um dos indicados a melhor animação. O diretor Alê Abreu andava no vertical.

Por Sidney Arakaki,
Em 2014 eu vibrei quando o filme Ela (Her) ganhou o Oscar de melhor roteiro original. Afinal, o roteirista e diretor do longa é o skatista Spike Jonze. E ver um cara que cresceu profissionalmente dentro da cena do skate ganhando um prêmio cobiçado como o Oscar é motivo de muito orgulho pra mim.

Agora em 2015, vou ficar novamente feliz caso “O menino e o mundo” vença a categoria melhor animação, indicado pela academia. A produção é do paulista Alê Abreu e está sendo muito comemorada pela imprensa brasileira, afinal, o país busca seu primeiro Oscar faz anos. Mas o que me surpreendeu, foi ler a entrevista de Abreu na Folha de S.Paulo, e descobrir que ele andava de skate no vert e até chegou a correr uns campeonatos.

Imagino que a agenda dele esteja apertadíssima pelos próximos meses para atender jornalistas e é praticamente impossível saber dessa sua história com o skate agora. Mas com certeza deve ter histórias interessantes do skate pra contar.

Agora, o menino que um dia jurou nunca vestir um terno cederá ao smoking ao representar o Brasil na cerimônia do Oscar, no dia 28/2. Nada mau para o diretor que relutou em abraçar o cinema. Se liga na trilha sonora do filme "O Menino e o Mundo. Músicas de Ruben Feffer e Gustavo Kurlat na voz de Emicida. Check & Play:


Fonte: skataholic

Nenhum comentário:

Postar um comentário