sábado, 13 de agosto de 2016

Skate é confirmado nas Olímpiadas de 2020

por Felipe Minozzi (Fel),
Era óbvio, mas agora é oficial: o skate foi confirmado hoje, durante a reunião da comissão do COI (Comitê Olímpico Internacional), como participante das Olímpiadas de 2020, que acontecerão em Tóquio, no Japão.

Como noticiamos em dezembro do ano passado, os outros esportes concorrentes a uma vaga eram o caratê, escalada, beisebol/softbol (unificados) e surf. Segundo o COI, as novidades tem a finalidade de aumentar a audiência do evento e atrair potenciais patrocinadores. A entidade também disse que o ingresso do skate deve-se muito ao grande número de seguidores da modalidade nas redes sociais, e que usará essa ferramenta para divulgar melhor o evento entre as gerações mais jovens.

Devem ser retiradas algumas modalidades para o ingresso das novas. A expectativa com a mudança é um aumento de 470 atletas.


Em seu site oficial, a entidade disse que as modalidades tem “um foco chave na juventude, que é o coração da visão dos Jogos para Tóquio. Eles representam uma combinação de esportes emergentes e bem estabelecidos”.

O skate entra pra as Olímpiadas com as modalidades street (masculino e feminino) e skatepark (masculino e feminino). Em cada modalidade poderão competir até 80 atletas. Ainda não sabemos mais detalhes sobre o formato.

Fonte: BlackMediaSkate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário