sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

TROCANDO IDEIA! | CADÊ OS PATRÔS

Salve salve comunidade do skate do DF e Entorno, pois é, a pergunta ecou e está ecoando até agora, afinal de contas "CADÊ OS PARTÔS?".... A molecada ta se esforçando, os campeonatos tão surgindo, porém os patrocionios e apoios estão cada dia mais "miados". Buscando encontrar respostas para geral, entramos em contato com algumas Skateshop, Crew's e Marcas do DF e Entorno e para facilitar até o trabalho deles de encontrar alguém para patrocinar, estamos enviando aleatoriamente videos-promo e profile da galera, além de estar sempre divulgando em nossa pagina vídeo parte dos skatistas que fazem acontecer o skate do DF e Entorno. 

Agora que já estão encaminhados os trabalhos, e para ajudar ainda mais geral na busca de patrô, recomendamos a postagem a baixo "Patrocinio de skate, como conseguir?". Dá um check e boa sorte:


Desde que entrei para o mercado do skate freestyle, tenho prestado mais atenção na função skatista x patrocínio e confesso que tenho ficado decepcionado. Não , não pense que esse mercado é algo fácil ,simples ou que você vai ficar rico andando de skate no Brasil.

Eu como skatista sei de todas as dificuldades que enfrentamos todos os dias; como falta de material, área inadequada para treinos & dificuldade para se locomover a campeonatos. Sempre fui um cara de correr atrás dos meus sonhos, sou insistente e dedicado no que gosto, inclusive na busca de apoio & patrocínio. Acho que até tive sucesso em alguns casos, por ser insistente e não desistir. 

O fato é que quando me adentrei nesse maluco mundo de patrocínio de skate, o que mais ouvi e ainda ouço é "Obrigado pelo contato" " Estamos com nossa equipe completa" & "Retornaremos em breve" (nunca retornam) . Marcas nacionais são as piores, pois não te respondem, demoram várias semanas para responder & acham que você é bobo . Não são todas , mais um fato é que: 80% das marcas nacionais de skate vão fechar a porta para você.

Conseguir patrocínio de skate, praticamente é: conseguir uma vaga de emprego (cargo) em alguma empresa. Você precisa ser qualificado para o cargo que vai desenvolver na empresa seja ele: apoio, flow team ou patrocínio pro. 

Afinal, o que você precisa para ser qualificado em skateboard?
1- SER ORIGINAL. 
Não seja uma cópia de outros skatistas. As boas marcas principalmente buscam coisas novas.

2- Bom conteúdo audiovisual. 
Em nossa era a internet pode nos ajudar muito, tenha sempre um bom marketing ligado a sua pessoa, e invista muito mesmo em fotos e videos profissionais.

3- Competições
Se você é como eu e odeia campeonato,(mais eles são também importantes) saiba que você não precisa ser o melhor em tudo que faz , mais mantenha-se bem preparado, para andar de igual para igual em sua modalidade e categoria ;lembrando sempre de participar de eventos, demo e campeonatos.

4- Ter Carisma ajuda. 
Seja você mesmo, mais se lembre quando se torna referência a fama aumentara, e você terá mais pessoas ao seu lado. Esteja sempre disposto a ajudar, ensinar & dar aquele bom e velho sorriso.

5- Nunca desista!
No seu caminho você vai encontrar muitas pessoas boas e ruins, que as vezes vão querer te prejudicar por inveja ou pelo fato de você ser mais ousado que elas. Tenha sempre em mente que o principal de tudo é você. Acredite na sua capacidade e no seu caráter.

6- Tenha um bom Portfólio 
Tenha um portfólio para poder apresentar todo seu material de forma limpa e objetiva a marca, esse é seu curriculum no mundo do skate. 

7- Muito skate no pé!
As marcas adoram pessoas não apenas andam de skate e sim que vivem o skate . Ter um lifestyle skate é algo muito levado em conta na hora de sua avaliação.

Dicas Finais : 
- Procure sempre manter contato com as marcas, mesmo sem compromisso formal algum.

- Evite sempre ficar pedindo as coisas. Se ficar pedindo de mais você vai apenas conseguir ganhar esmolas, ser chamado de "cara chato " e folgado. 

- Mostre seu trabalho antes de tudo. 

- Não dependa apenas do skate para viver. Tenha uma profissão além do skate, isso pode até ajudar na hora de conseguir um patrocínio.

-Invista em marcas estrangeiras. Isso significa que você deve saber se comunicar em outras línguas como Inglês e Espanhol. 

Essas são as maiores dicas para você que está em busca de um patrocínio de skate. 

Lembre-se sempre : "Nunca desista de seus sonhos , por mais difícil que pareçam ser."

Boa sorte skaters!

Nenhum comentário:

Postar um comentário